Xógum recebeu 18 troféus, enquanto O Urso ficou com 11, destacando-se nas Artes e Ciências Televisivas da Guild of America, SAG-AFTRA, com séries como Only Murders in the Building, True Detective e Terra Noturna.
Uma noite inesquecível para os fãs de séries! No último domingo (15), a Academia de Artes e Ciências Televisivas realizou a 76ª edição do Emmy, um dos principais eventos de premiação da televisão.
A cerimônia do Emmy foi marcada por momentos emocionantes, com a entrega de prêmios e troféus para as produções e profissionais mais destacados da televisão. A noite foi de glória para os vencedores, que receberam a condecoração máxima da indústria. A premiação foi um reconhecimento ao talento e dedicação dos profissionais que trabalharam incansavelmente para criar conteúdo de alta qualidade para o público. A emoção estava no ar enquanto os vencedores subiam ao palco para receber seus troféus e agradecer a todos que os apoiaram ao longo do caminho.
Emmy 2024: A Noite dos Vencedores
A 76ª edição do prêmio Emmy, que aconteceu pela segunda vez no ano, foi marcada por discursos emocionantes e favoritismos confirmados. Os principais troféus foram conquistados por ‘O Urso’ e ‘Xógum: A Gloriosa Saga do Japão’. O Emmy Awards retornou ao seu calendário habitual após a edição do ano passado ser transmitida em janeiro, devido à greve da WGA (Writers Guild of America) e SAG-AFTRA.
A edição de 2024 reconheceu os programas e as estrelas que se destacaram entre 1º de junho de 2023 e 31 de maio de 2024. Protagonizada por Jeremy Allen White, ‘O Urso’ recebeu nada mais, nada menos que 23 nomeações, e quebrou o recorde de indicações nas categorias de comédia. A estreante ‘Xógum: A Gloriosa Saga do Japão’, adaptação do romance de James Clavell, mostrou a sua excelência ao conquistar 25 categorias.
Os Vencedores
A terceira temporada de ‘Only Murders in the Building’ também se destacou ao receber 21 indicações, bem como ‘True Detective: Terra Noturna’, que alcançou 19. A cerimônia foi apresentada por Eugene Levy e Daniel Levy, conhecidos pela sitcom ‘Schitt’s Creek’. Para abrir a premiação, a dupla, que foi recebida sob fortes aplausos, exibiu um discurso divertido sobre serem pai e filho.
Além disso, eles citaram várias das séries indicadas, e algumas das atrizes e atores nomeados nesta noite. Ainda, os atores fizeram uma brincadeira com ‘Bebê Rena’ ao mostrar mensagens, bem ao estilo da série, entre eles. Os responsáveis por entregar o primeiro prêmio da noite foram Selena Gomez, Martin Short e Steve Martin.
‘Que bela noite para lembrar os nomes das pessoas e fingir que vimos as séries delas’, brincaram o trio. Eles também tiraram sarro uns dos outros, e citaram as indicações correspondentes de cada um deles. Em seguida, as estrelas anunciaram a vitória de Ebon Moss-Bachrach – que repetiu o feito de 2023 – na categoria ‘Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia’.
Os Melhores da Noite
Em seguida, foi a vez de anunciar ‘Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama’. Apresentado por Colin Farrell, a categoria ficou para Billy Crudup, de ‘The Morning Show’. Ele concorria com outros dois colegas de elenco, Mark Duplass e Jon Hamm. Já Jeremy Allen White voltou a receber o troféu de ‘Melhor Ator em Série de Comédia’. ‘Essa série mudou a minha vida’, comentou ele, no discurso.
Já na disputa de ‘Melhor Atriz em Série de Comédia’, quem levou a melhor foi Liza Colón-Zayas, pela segunda temporada de ‘O Urso’. A atriz revelou que não fez um discurso de agradecimento, entretanto, ressaltou a importância do trabalho das latinas e do voto. ‘Continuem acreditando e votem pelos seus direitos’, mandou. Na categoria ‘Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama’, quatro estrelas de ‘The Morning Show’ concorriam à estatueta, mas quem levou a melhor foi…
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo