Google lança Gemini 2.0, modelo de raciocínio de inteligência artificial, com recursos interessantes, em resposta à pressão competitiva da OpenAI e seu novo modelo, 100 vezes mais poderoso que o GPT-4, no big tech.
A corrida pela supremacia na Inteligência Artificial está mais intensa do que nunca. Com a notícia de que a OpenAI pretende lançar uma IA avançada em dezembro de 2024, o Google não ficou para trás e também tem planos ambiciosos para o futuro da tecnologia.
A Inteligência Artificial é um campo em constante evolução, e a disputa entre as principais empresas de tecnologia é cada vez mais acirrada. A IA, como é conhecida, é uma tecnologia avançada que tem o potencial de revolucionar a forma como vivemos e trabalhamos. Com o Google e a OpenAI investindo pesado nessa área, é provável que vejamos avanços significativos nos próximos anos. O futuro da tecnologia está sendo escrita agora.
Inteligência Artificial: O Futuro da Tecnologia Avançada
A empresa Google está preparando o lançamento do Gemini 2.0, uma nova versão de sua inteligência artificial (IA) avançada, segundo informações divulgadas por Alex Heath em sua Command Line. Fontes ouvidas por Heath afirmaram que a big tech planeja liberar a próxima versão do Gemini de maneira ampla já no lançamento, o que pode ser um grande passo para a empresa no mercado de IA.
Já o CEO da OpenAI, Sam Altman, teria escolhido lançar o sucessor do GPT-4 de maneira gradual, começando pelos parceiros comerciais da empresa. Essa estratégia pode ser uma forma de testar a nova tecnologia antes de lançá-la ao público em geral.
O Google negou o pedido de comentário do Verge sobre o assunto, enquanto Altman disse que a reportagem do site sobre o lançamento do sucessor do GPT-4 era ‘fake news’. Isso pode indicar que a empresa está trabalhando em algo novo e inovador, mas ainda não está pronto para compartilhar informações sobre isso.
Inteligência Artificial: O Desempenho do Gemini 2.0
Segundo Heath, o modelo do Gemini 2.0 não está apresentando os ganhos de desempenho que a equipe liderada por Demis Hassabis esperava. No entanto, ainda há expectativas de que a nova tecnologia traga recursos interessantes e inovadores. Isso pode ser um reflexo da pressão competitiva no mercado de IA, onde as empresas estão constantemente trabalhando para melhorar e inovar.
Além disso, há outra possível novidade no horizonte do Google, segundo Heath. Noam Shazeer, um renomado pesquisador de IA, está trabalhando num modelo de raciocínio separado para rivalizar com o o1 da OpenAI. Isso pode ser um grande passo para a empresa no mercado de IA, e pode indicar que a empresa está trabalhando em algo novo e inovador.
Inteligência Artificial: O Futuro da Tecnologia
A OpenAI planejaria lançar outro modelo avançado de inteligência artificial (IA), chamado Orion, até o final de dezembro de 2024, disseram fontes ouvidas pelo The Verge. No entanto, o CEO da empresa, Sam Altman, chamou a história de ‘fake news’ numa postagem no X (antigo Twitter). Isso pode indicar que a empresa está trabalhando em algo novo e inovador, mas ainda não está pronto para compartilhar informações sobre isso.
Niko Felix, porta-voz da OpenAI, disse ao site que a empresa ‘não tem planos para lançar um modelo apelidado Orion neste ano’. No entanto, a empresa ‘planejamos lançar muitas outras ótimas tecnologias’. Isso pode ser um reflexo da pressão competitiva no mercado de IA, onde as empresas estão constantemente trabalhando para melhorar e inovar.
Em resumo, a inteligência artificial (IA) é uma tecnologia avançada que está constantemente evoluindo e inovando. As empresas estão trabalhando para melhorar e inovar, e a pressão competitiva no mercado de IA é alta. A OpenAI e o Google estão trabalhando em novas tecnologias, mas ainda não estão prontos para compartilhar informações sobre isso.
Fonte: @Olhar Digital
Comentários sobre este artigo