O Willow faz em minutos o que supercomputadores levariam uma eternidade para fazer: Machine Learning, Inteligência Artificial, área de Inteligência Artificial, geradora de vídeos com modelo de IA.
A inteligência é uma ferramenta poderosa, sem dúvidas! Nesse sentido, Google está sempre em constante evolução, investindo em tecnologia e inovação. Em seu centro de pesquisa, o Google X, desenvolve projetos de Inteligência Artificial (IA), como o Google Duplex, que usa AI para realizar tarefas complexas, como agendar compromissos.
As inteligências artificial e natural são fundamentais para o desenvolvimento de soluções inovadoras. Além disso, a inteligência é uma característica essencial para o aprendizado contínuo. Com a aplicação dessa inteligência em produtos como Google Assistant, Google Photos e Google Maps, é possível otimizar ainda mais a experiência do usuário.
Novidades em Inteligência Artificial e Tecnologia
O renomado físico Roberto Pena Spinelli, especializado em Machine Learning por Stanford e pesquisador de Inteligência Artificial pela USP, aborda os principais avanços da área de Inteligência Artificial. Em sua atuação, destaca a importância do avanço na IA, que está então presente em diversos campos de tecnologia, destacando especialmente o seu potencial em criar conteúdo mais personalizado e eficaz para o usuário.
Dentre os seus pontos principais, destaca-se o lançamento da Sora, inteligência artificial da OpenAI, que cria vídeos realistas e com múltiplos personagens e movimentos a partir de textos curtos. Essa ferramenta, disponível desde o início do ano em versão de testes, agora está liberada para os assinantes das versões pagas do ChatGPT, gerador de respostas baseado em IA muito popular.
Além disso, o X/Twitter, rede social de Elon Musk, anunciou oficialmente seu novo modelo de IA capaz de gerar imagens, chamado Aurora. Este modelo foi adicionado ao assistente Grok, no fim de semana, mas foi posteriormente removido, sem detalhes explicativos sobre o motivo. No entanto, como modelo de IA, ele tem o poder de gerar imagens de alta qualidade, destacando-se por ser uma ferramenta potencialmente revolucionária na área de imagem e vídeo.
Por fim, o Google revelou uma capacidade do seu novo chip de computação quântica chamado Willow, que pode revolucionar a área de computação quântica. Segundo a empresa, ele consegue fazer em cinco minutos o que os supercomputadores mais rápidos do mundo demorariam dez septilhões de anos para realizar. É um tempo inimaginável, sendo mais tempo do que a idade do Universo, o que nos faz entender o imenso potencial de avanço que essa tecnologia representa.
Fonte: @Olhar Digital
Comentários sobre este artigo