Vitória sobre Venezuela, quinta-feira, fará o Brasil subir à segunda posição da tabela e depois enfrentar a Colômbia no Uruguai, em Salvador.
Com a eliminação da Arábia Saudita, a tabela da América do Sul se deu por fechada, e o Brasil pôde finalmente respirar fundo. Para muitos, a corda já não estava mais no pescoço, e a Data Fifa de novembro será determinante para indicar para onde a seleção brasileira deve mirar nessas eliminatórias.
Apesar de ainda ter o Equador e o Paraguai no cangote, o Brasil vê a tabela abrir a possibilidade de olhar para cima e terminar o ano até na segunda colocação. O Brasil se prepara para enfrentar o Uruguai e o Chile, e o foco da equipe brasileira será em garantir o suficiente para se manter no caminho certo, garantindo o avanço.
O Brasil desafia Venezuela e Uruguai para conquistar posição de destaque
A equipe brasileira enfrenta desafios rigorosos na tabela de classificação, pois o Brasil precisa vencer Venezuela e Uruguai para superar a Colômbia na disputa pela vice-liderança, que pode ser alcançada com apenas duas vitórias. Com 16 pontos e seis gols de saldo, a equipe brasileira tem um cenário promissor para subir na tabela, especialmente se estiverem empatados com a Colômbia em pontos e saldo de gols, mas com mais gols marcados. Isso ocorreria caso a equipe brasileira vença a Venezuela na próxima quinta-feira.
Colômbia: uma verdadeira oponente no caminho para a vice-liderança
A Colômbia, com 19 pontos e sete gols de saldo, enfrenta os desafios de Uruguai e Equador. Se a Colômbia conseguir a vitória sobre o Uruguai, a equipe brasileira precisará vencer o Uruguai caso queira se consolidar na vice-liderança. Além disso, a Colômbia encerra o seu calendário de 2024 com uma partida contra o Equador na terça-feira de 2025.
Uruguai: uma chance de ajudar o Brasil com uma vitória
O Uruguai, com 16 pontos e sete gols de saldo, enfrenta a Colômbia em casa e pode ajudar o Brasil com uma vitória na próxima terça-feira. Se o Uruguai derrotar a Colômbia, a equipe brasileira terá uma oportunidade de se consolidar na vice-liderança na próxima quinta-feira.
Ambição e evolução da seleção brasileira
A equipe brasileira tem a ambição de terminar o ano na vice-liderança, o que seria um grande salto em comparação com a sexta colocação do ano passado. Sob o comando de Dorival Júnior, a equipe brasileira fez 9 pontos dos 12 possíveis, sinalizando um trabalho em andamento. A equipe visa encontrar caminhos mais rápidos e criar uma resiliência forte para enfrentar os desafios do futuro.
Visão para o futuro: a liderança em 2025
A equipe brasileira tem a visão de alcançar a liderança na tabela em 2025. Confrontos diretos contra a Colômbia e a Argentina em março podem ser chave para essa conquista. No entanto, o momento é agora, e a equipe brasileira precisa se concentrar nas próximas partidas contra a Venezuela e o Uruguai para alcançar sua meta de vice-liderança.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo