Técnico critica marcação do árbitro na segunda parte e acredita que cariocas não deixarão melhor posição.
O técnico Abel Ferreira reconheceu que o Botafogo excedeu o Palmeiras na partida realizada na terça-feira, no Allianz Parque, na rodada 36 do Campeonato Brasileiro. O Botafogo saiu vitorioso por 3 a 1, conquistando a liderança da competição.
Abel Ferreira admitiu a superioridade do Botafogo, um time com muito mérito no desempenho técnico. O Botafogo teve uma atuação forte e com ninguém exercendo xingamentos, como é comum em jogos de competências. O Palmeiras não conseguiu se igualar à formação do adversário, o que levou a uma derrota.
O Botafogo teve a noite nas suas mãos
O palco do Mineirão foi testemunha de um primeiro tempo dominado pelo Palmeiras, que no entanto, não conseguiu transformar as suas oportunidades em gols, dando assim o Botafogo a chance de se reverter na segunda parte. E foi o que aconteceu, pois o técnico Abel Ferreira reconhece que a equipe ‘tivera uma bola de cabeça,’ mas lamenta por ter não aproveitado o momento.
O treinador ainda admitiu que o primeiro gol sofrido, de um escanteio, não deveria ter sido marcado, e o técnico português não deixou de citar que o primeiro gol do adversário surgiu de um ‘erro claro do árbitro’ – falas que reforçam a ideia de que o Palmeiras não teve o melhor desempenho técnico.
A derrota, mais uma vez, se tornou motivo de irritação para a torcida, que se viu a ensaiar xingamentos em direção ao técnico Abel Ferreira, mas na mesma hora, a maioria dos torcedores se levantaram para vaiarem a atitude. O técnico destacou o clima tenso: ‘São muitos títulos juntos. Parece que o Palmeiras ganha sempre e vocês sabem que não é isso.’
Em uma veemente defesa do adversário, o treinador destacou que o Botafogo está ‘com tudo nas mãos para ser campeão.’ Ele sequer hesitou em reconhecer a superioridade técnica do adversário: ‘O Botafogo esteve tecnicamente melhor, mais eficaz, mais maduro, até na pressão na arbitragem para expulsar para o Rocha.’
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo