Abel Ferreira deu entrevista coletiva após vitória crucial do Palmeiras sobre o Atlético-GO.
O Palmeiras assegurou uma vitória crucial na noite desta quinta-feira (11) diante do Atlético-GO na disputa pelo topo do Brasileirão. No decorrer do confronto, o jogo também contou com o Dudu sendo aclamado pela torcida no Allianz Parque. O número 7, no entanto, desperdiçou uma oportunidade incrível de gol que poderia ampliar ainda mais o placar.
No segundo tempo, o técnico Abel Ferreira fez uma substituição estratégica, trazendo o atacante Rony para o campo. Com a entrada de Rony, o Palmeiras ganhou mais velocidade e criatividade no ataque, pressionando ainda mais o adversário. A atuação de Rony foi fundamental para manter a vantagem e garantir a importante vitória para o time alviverde.
Palmeiras: Abel Ferreira elogia atuação de Dudu e destaca importância do jogador
Em uma entrevista coletiva recente, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, abordou o desempenho de Dudu e sua contribuição para a equipe. Em meio a brincadeiras sobre um lance específico, Abel destacou a importância do jogador em campo. ‘Ainda bem que foi o Dudu que perdeu o gol, porque se fosse o Rony ou outro qualquer, o estádio vinha abaixo. Não queríamos que ele falhasse (o gol), queríamos que ele fizesse’, comentou o treinador.
Abel Ferreira também fez questão de ressaltar a generosidade de Raphael Veiga ao incentivar Dudu durante a partida. ‘A grandeza do coração de um homem como é o (Raphael) Veiga, dizendo (para o Dudu) ‘toma, faz (o gol)”, compartilhou o treinador. Ele enfatizou a importância de manter a comunicação direta com os jogadores, revelando: ‘O que eu lhe disse? Há uma coisa que vocês têm que entender, eu não digo a vocês o que eu quero, mas aos jogadores eu digo a verdade.’
Ao abordar o retorno de Dudu após um período de lesão, Abel Ferreira demonstrou confiança no jogador e elogiou sua dedicação. ‘Eu queria que ele entrasse, que ele andasse nas zonas interiores, fugisse da marcação apertada, que não andasse em busca de duelos, porque sabemos que isso agora vai ser com o tempo’, explicou o treinador. Ele reconheceu o esforço de Dudu em campo e ressaltou a evolução do jogador ao longo dos meses.
Com relação à posição tática de Dudu na equipe, Abel Ferreira revelou: ‘A equipe no geral esteve bem, ele aproveitou mais uns minutos, está cada vez melhor. E vamos colocá-lo quando eu entender que ele deve jogar.’ O treinador demonstrou confiança no potencial do jogador e destacou a importância de sua presença em campo.
Próximos jogos do Palmeiras:
– Botafogo (F) – 17/07, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
– Cruzeiro (C) – 20/07, 21h (de Brasília) – Brasileirão
– Fluminense (F) – 24/07, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo