Equipe avalia que empresa está bem colocada operacionalmente para aproveitar boas condições em seu segmento ações negociadas com boa perspectiva de dividendos preço-lucro pontos de entrada em diferentes segmentos de papel.
Com base em análise da Irani, o Itaú BBA considera que a ação está subestimada no mercado, apontando que a empresa sofre de importância relevante de oscilações de preços do petróleo e que possui uma boa capacidade de gestão de custos.
Em estudo, os analistas observaram que a Irani apresentou desempenho de caixa e lucro operacional acima da média do setor de petróleo e gás, uma vez que o petróleo é uma das principais fontes de receita da empresa. O analista Edgard Pinto de Souza também ressaltou que a Irani conta com uma boa relação de dívida com relação ao patrimônio líquido, o que aponta para uma boa solvência da empresa. Com isso, acredita-se que a ação pode se recuperar ainda mais, com potencial de crescimento maior do que o da Ibovespa.
Ação favorável para ação
A perspectiva de ação favorável para ação da empresa se apresenta como uma oportunidade interessante de negociação, considerando que as ações estão sendo negociadas a um preço mais atraente do que o histórico da própria empresa, ficando abaixo da média de 6 vezes o preço-lucro. Este cenário cria um ponto de entrada favorável para a ação de ações, que podem ser negociadas a 4,7 vezes o preço-lucro, apresentando um valor de ação ainda mais atraente.
A equipe de negociação observa que a empresa está bem posicionada do ponto de vista operacional, com uma boa perspectiva para o longo prazo em segmentos de papel e embalagens. Além disso, a companhia está prestes a sentir os benefícios dos investimentos feitos na Plataforma Gaia, o que deve gerar melhores volumes e um mix de vendas mais saudável, expandindo as margens e o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização).
A ação de ações é considerada uma opção interessante para investimento, pois apresenta um preço-lucro baixo em comparação com pares nacionais e internacionais. Além disso, a empresa está bem financiada, com um patrimônio líquido de R$ 3,2 bilhões, o que permite que a companhia continue investindo em sua expansão e melhoria operacional.
A equipe de negociação destaca que a perspectiva de dividendos da empresa é outra vantagem para os investidores, com uma taxa de dividendos de 3,5% ao ano, acima da média da Bolsa de Valores de São Paulo. Além disso, a empresa tem um histórico de pagamento de dividendos ininterrupto desde 1992, o que é um sinal de estabilidade financeira.
Em resumo, a ação da empresa apresenta uma perspectiva favorável para os investidores, com um preço-lucro baixo, uma boa perspectiva operacional e uma perspectiva de dividendos atraente. A negociação de ações da empresa pode ser uma opção interessante para aqueles que buscam uma ação com potencial de crescimento no longo prazo.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo