ouça este conteúdo
Ácido hialurônico, produzido naturalmente pelo corpo, ajuda a suavizar rugas, preenchimento labial e tratamento de problemas nos olhos. Cápsulas e solução oral são formulações comuns.
Ácido hialurónico é uma substância <a href="https://portal24news.com.br/enare-2024-mec-estende-prazo-para-adesao-ao-exame-nacional-de-residencia-mais-oportunidades-para-participar/" produzida de forma natural pelo corpo humano, presente em maior quantidade na pele, tecidos conjuntivos e olhos. Essa molécula desempenha um papel fundamental na retenção de água, garantindo a hidratação dos tecidos e a lubrificação das articulações. A aplicação tópica de produtos contendo ácido hialurónico pode contribuir para a melhoria da elasticidade da pele e redução de rugas.
Além dos benefícios para a pele, o uso de produtos com ácido hialurónico também pode ser benéfico para a saúde das articulações, auxiliando na manutenção da sua lubrificação e flexibilidade. A suplementação com ácido hialurónico pode ser uma opção para indivíduos que buscam melhorar a saúde da pele e das articulações de forma natural e eficaz.
Benefícios do ácido hialurónico para a pele
À medida que a pessoa envelhece, a produção naturalmente corpo de ácido hialurónico diminui, mas pode ser encontrado em formulações para ajudar suavizar as rugas ou linhas de expressão, além de poder ser usado para preenchimento labial até para o tratamento de problemas nos olhos ou articulações, como olho seco ou osteoartrite, por exemplo. O ácido hialurónico, produzida pelo corpo, pode ser encontrado na forma de gel, creme, cápsulas, solução oral ou colírio, e deve ser usado somente com indicação do dermatologista, cirurgião plástico, oftalmologista ou ortopedista. O ácido hialurónico também é utilizado no skinbooster, um tratamento feito com injeções na pele, que ajudam a diminuir as linhas finas e rugas.
Usos do ácido hialurónico na medicina estética
O ácido hialurónico é indicado para promover o rejuvenescimento da pele, melhorar a elasticidade da pele e diminuir a flacidez, suavizar as rugas e linhas de expressão, preenchimento labial ou peniano, reduzir olheiras, aumentar a hidratação do cabelo, corrigir cicatriz profunda causada por acne, ajudar na cicatrização de úlceras crônicas na pele, combater o ressecamento vaginal, aliviar a dor de aftas ou úlceras na mucosa da boca. Além disso, o ácido hialurónico injetável também pode ser aplicado nas articulações pelo ortopedista para o tratamento de problemas de saúde como osteoartrose ou artrite. Já o colírio de ácido hialurónico pode ser indicado pelo oftalmologista para o tratamento do olho seco ou usado durante a cirurgia de catarata, por exemplo.
Fonte: @ Tua Saude
Comentários sobre este artigo