Sindicato pede inquérito civil contra discursos que incentivam violência policial, violando direitos humanos fundamentais, na política de segurança pública no estado.
A violência policial é um problema crescente no Brasil e merece uma atenção especial por parte do poder público. A violência policial é uma violação dos direitos humanos e representa um risco para a integridade física e psicológica das pessoas, especialmente os mais vulneráveis. É fundamental que as autoridades tomem medidas concretas para prevenir e punir esses atos.
O Sindicato dos Advogados e das Advogadas de São Paulo fez um passo importante ao apresentar representação ao Ministério Público contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. A representação visa investigar a omissão e a negligência na condução da política de segurança pública, bem como a permanência do secretário de Segurança no cargo e os discursos que incentivam a violência policial. O sindicato está lutando pelos direitos humanos e pela segurança de todos os cidadãos. É hora de agir e de garantir que a justiça seja feita.
Violência Policial: Sindicato de Advogados de São Paulo lança representação
O Sindicato dos Advogados de São Paulo (SASP) encaminhou representação à Promotoria de Direitos Humanos, solicitando a instauração de inquérito civil para investigar os atos do governador de São Paulo, acusado de grave violação de direitos humanos fundamentais. Além disso, o sindicato propôs ao Ministério Público a análise de requerimentos para indenização por dano moral social difuso e responsabilização do governador, sob alegação de violência policial generalizada.
Fonte: © Migalhas
Comentários sobre este artigo