ouça este conteúdo
Atualização de segurança da CrowdStrike afeta sistemas do mundo, cancela voos, paralisa bancos em escala mundial na sexta-feira, 19.
Um blecaute cibernético em larga escala global atinge diversos bancos, ocasiona o cancelamento de voos e interrompe múltiplos sistemas ao redor do globo nesta sexta-feira (19). No território brasileiro, de acordo com o portal Downdetector – que identifica falhas em plataformas digitais -, as falhas tecnológicas afetam as instituições bancárias Bradesco, Next, Pan e Neon.
Enquanto o apagão cibernético persiste, a pane digital gera uma interrupção significativa nas operações online, impactando milhares de usuários em todo o país. A falha tecnológica em escala global demonstra a vulnerabilidade dos sistemas digitais e a importância de medidas preventivas para evitar situações semelhantes no futuro.
Clientes dos bancos enfrentam dificuldades de acesso devido a apagão cibernético
Nas redes sociais, usuários dos bancos estão reportando problemas para acessar os aplicativos e sites das instituições financeiras. A causa dessa interrupção nos serviços estaria ligada a uma atualização de segurança de um software da empresa CrowdStrike, que teria causado uma falha nos sistemas Windows.
O Bradesco (BBDC4) foi uma das instituições afetadas pela pane digital, e em uma interação no X, antigo Twitter, a empresa respondeu a um cliente, garantindo que a equipe responsável está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível.
Além disso, relatos vindos de cidades como Londres, Sidney e Hong Kong apontam para uma escala mundial do apagão cibernético, afetando não apenas os serviços bancários, mas também causando cancelamentos de voos e paralisando sistemas em diversas partes do mundo.
A sexta-feira, 19, se tornou um dia de problemas para muitos usuários, que se viram impossibilitados de realizar transações online e acessar informações importantes de suas contas. A gravidade da situação se reflete na dimensão global da falha tecnológica, que pegou muitos de surpresa e gerou um impacto significativo na rotina de milhares de pessoas.
Enquanto os bancos buscam solucionar as questões técnicas que levaram a essa interrupção inesperada, a incerteza sobre a extensão dos danos causados pelo apagão cibernético permanece, deixando clientes e autoridades preocupados com a segurança e estabilidade dos sistemas do mundo financeiro.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo