ouça este conteúdo
Entidade divulgou documento na quinta-feira (8) com revisão de força na ARA, cartão vermelho direto para o árbitro.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou hoje a súmula da partida entre Bahia e Botafogo, que resultou na expulsão de um jogador do time carioca.
No decorrer do jogo, houve uma expulsão polêmica que gerou a distribuição de um cartão vermelho e mudou o rumo da partida, mas o Bahia conseguiu se manter firme e garantir sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Expulsão de Gregore gera polêmica na partida
No documento oficial, Rafael Rodrigo Klein detalha os motivos que levaram à expulsão de Gregore, volante do Alvinegro. O árbitro descreveu o incidente como um caso de ‘uso de força excessiva’ por parte do jogador do Glorioso durante um lance com o lateral-direito Santiago Arias, que acabou sendo atingido no rosto pela mão de seu oponente.
Aos 46′ minutos do primeiro tempo, após uma revisão na ARA, o árbitro decidiu mostrar o cartão vermelho direto para o atleta de camisa nº 26, Gregore de Magalhães Silva Favero, do time S.A.F. Botafogo. A expulsão ocorreu devido ao uso de força excessiva, fora do contexto da disputa de bola e com o jogo já interrompido, após atingir o rosto do adversário de camisa nº 13, Santiago Arias Naranjo.
Renata Ruel, comentarista de arbitragem dos canais ESPN, expressou sua opinião de que o VAR cometeu um equívoco nesse lance, interferindo indevidamente na decisão que deveria caber ao árbitro. Ela argumenta que não houve conduta violenta que justificasse a expulsão e critica a interferência excessiva do VAR no jogo.
No decorrer da partida, aos 41 minutos do segundo tempo, o Bahia, que estava com um jogador a mais, conseguiu marcar o gol da classificação. Em um rápido contra-ataque, Lucho Rodríguez, que entrou no segundo tempo, recebeu um passe de Everton Ribeiro e balançou as redes, marcando seu primeiro gol com a camisa tricolor.
Os próximos jogos do Bahia incluem um confronto contra o Vitória em casa, seguido por uma partida contra o Grêmio fora de casa e um duelo contra o Botafogo em seus domínios. Já o Botafogo enfrentará o Juventude fora de casa, o Palmeiras em casa pela CONMEBOL Libertadores e o Flamengo em casa pelo Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo