ouça este conteúdo
Treinador do Botafogo freou expectativas sobre chances de vitória no campeonato devido ao alto grau de dificuldade pela frente.
O treinador Artur Jorge enfatizou a importância de manter a humildade após a vitória do Botafogo por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, no último domingo (7), pela 15ª rodada do Brasileirão. Ao ser questionado se a equipe alvinegra é uma das favoritas ao título, ele preferiu adotar uma postura cautelosa e destacou que ainda falta muito campeonato pela frente.
‘É fundamental mantemos o foco jogo a jogo. O Botafogo é um time competitivo e estamos comprometidos em buscar a vitória em cada partida’, ressaltou o técnico Artur Jorge, reforçando a importância de uma abordagem passo a passo no decorrer do campeonato.
Título: Botafogo freou as expectativas no campeonato
Estamos na 15ª rodada, com muito campeonato pela frente. Estamos orgulhosos e satisfeitos com o que estamos fazendo. Estamos em segundo lugar, um ponto a menos que o primeiro em um campeonato muito difícil, onde todos os jogos de um grau de dificuldade muito alto. E nós temos conseguido ter desempenho. É isso que vai nos colocar, não agora mas para frente, como um dos candidatos ou não”, começou por afirmar. Sabemos que tem um leque de equipes com essa ambição de lutar pelo título. A mensagem que temos passado interna e externamente é que queremos estar nas decisões, queremos continuar sendo competitivos e vamos tentar perceber mais adiante se de fato temos a capacidade ou não. Ainda é muito prematuro, mas sabemos que nessa altura a posição que ocupamos nos deixa muito satisfeitos e orgulhosos”, completou.
Em campo, Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino anotaram os gols do Botafogo, que retomou a vice-liderança, a um ponto do Flamengo. Com o resultado, o time carioca chegou aos mesmos 30 pontos que o Palmeiras, mas leva a melhor no saldo de gols. O rival rubro-negro lidera com 31.
Título: Desafios pela frente no campeonato do Botafogo
Próximos jogos do Botafogo: Vitória (F) – 11/07, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão Palmeiras (C) – 17/07, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão Internacional (C) – 20/07, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo