Vitória do Alvinegro por boa vantagem no duelo de volta, suficiente para reconhecimento da equipe carioca.
O treinador Artur Jorge destacou a ”intensidade” do Botafogo na conquista por 2 a 1 diante do Palmeiras, na última quarta-feira (14), no Estádio Nilton Santos, no duelo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Com esse desempenho, o Botafogo garante a vantagem de um empate no campo do oponente para avançar de fase.
O Alvinegro mostrou sua garra e determinação durante todo o confronto, conquistando a vitória com méritos. A equipe do Botafogo demonstrou sua força e união, deixando claro que está preparada para enfrentar qualquer desafio que surgir em seu caminho.
Botafogo: Estratégia para a Vitória
Para o treinador, no entanto, todo cuidado é pouco. ‘Eu tenho mais anos de futebol do que eles (jogadores). A primeira coisa que eu falei com eles foi para que eles não se deixem iludir. Hoje fizemos um jogo competente, mas não podemos adormecer. Eles perceberam e viveram na pele que quando adormecemos, tivemos resultados adversos contra equipes teoricamente mais acessíveis’, começou por afirmar. ‘Nós não podemos nos deixar iludir por aquilo que querem nos vender. Hoje vencemos porque fomos competentes, agressivos. Essa competência só se consegue atingir o sucesso se formos consistentes’, completou. Artur Jorge ponderou ainda qual deve ser a mentalidade do Botafogo para a partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. ‘O que fizemos hoje, temos que repetir no próximo jogo. Eu acredito! Se pensarmos que do outro lado tem uma equipe que tem atacantes que seguram muito a bola, que tem zagueiros que ganharam todos os duelos, se for essa mensagem que os meus jogadores levem a campo na próxima quarta, não vamos conseguir. A mensagem é o contrário. Aquilo que fizemos foi bom, mas não o suficiente. Temos que fazer muito mais para sermos capazes de conseguir o resultado que queremos’, declarou. Por fim, Artur Jorge comentou sobre os elogios que o Botafogo recebeu de Abel Ferreira. Em entrevista coletiva, o comandante alviverde reconheceu que o adversário foi melhor e fez questão de exaltar as qualidades da equipe carioca. ‘Não precisamos de elogios e de grandes avaliações de fora dos rivais porque eu faço internamente com os meus jogadores. Agradeço que haja reconhecimento do que foi a minha equipe, mas a minha equipe hoje fez um jogo suficiente para poder ganhar. Fizemos as coisas bem feitas, mas temos que fazer melhor ainda. Fizemos um jogo competente para ganhar, isso é inegável’, finalizou. Em campo, Luiz Henrique e Igor Jesus marcaram para o Botafogo, que agora joga por um empate para avançar às quartas. Mauricio descontou para o Palmeiras. Com o resultado, o time de Abel Ferreira terá que triunfar por no mínimo dois gols para se classificar. Vitória por um, leva a decisão para os pênaltis. A volta será na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, com transmissão do Disney+. Próximos jogos do Botafogo: Flamengo (C) – 18/08, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão Palmeiras (F) – 21/08, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores – Transmissão do Disney+ Bahia (F) – 25/08, 16h (de Brasília) – Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo