A 21ª etapa da temporada 2024 do F1 volta ao Brasil, nos dias 1 e 3 de novembro, na pista do autódromo de asfalto, que ganham o título de novinho com seus traços de zebras, com a Fanzone, seguindo o legado do tricampeão.
A emoção finalmente está chegando para os brasileiros apaixonados pela Fórmula 1! A Fórmula 1 está de volta ao Brasil e vai realizar o seu único Grandes Prêmios da temporada na América do Sul, em São Paulo.
Com isso, a corrida de automóveis mais rápida do mundo vai destravar em breve, aguardada por milhares de torcedores. O calendário da categoria já está em pleno andamento, com corridas de alta intensidade em diversos circuitos pelo mundo. E, claro, o retorno da Fórmula 1 ao Brasil não é qualquer coisa, pois é uma grande oportunidade de entretenimento e esporte para a população local e para o futebol brasileiro, que é conhecido como o melhor do mundo, sem dúvidas!
Fórmula-1 em alta: Novidades para o GP do Brasil
A corrida do GP do Brasil, prevista para os dias 1 a 3 de novembro, promete ser uma experiência inesquecível para os fãs da Fórmula-1. Além da disputa acirrada rumo ao título, com pelo menos três pilotos na briga, a prova contará com uma série de novidades que agregarão ainda mais à emoção da corrida. Para começar, a pista do Autódromo de Interlagos será recapeada por completo, o que vai proporcionar uma experiência ainda mais rápida e emocionante para os pilotos.
Os principais concorrentes da F1, Max Verstappen, Lando Norris e Charles Leclerc, já estarão preparados para enfrentar o asfalto novinho em folha na sexta-feira, 1º de novembro. É a primeira vez em dez anos que a pista é reformada, desde 2014. A obra foi realizada pelo engenheiro Luis Ernesto Morales, que integra a equipe de organização do GP de São Paulo e preside a Comissão Nacional de Circuitos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
A superfície da pista estava mais abrasiva e irregular na edição passada da corrida, o que gerou muitas queixas do bicampeão Fernando Alonso. Para se diferenciar do GP da Austrália, Interlagos usava, até o ano passado, zebras com as cores verde e amarelo intercaladas por faixas brancas. Neste ano, a tintura branca foi substituída pela azul, uma alusão às cores que Ayrton Senna carregava em seu icônico capacete.
O legado do tricampeão também será lembrado de outras formas na edição 2024 do GP de São Paulo. No sábado após as sessões do dia, o MP4/5B que Senna guiou em busca do bicampeonato mundial vai desfilar pela pista diante do público. O condutor do carro está sendo mantido sob sigilo pelos organizadores da etapa. O veículo, utilizado pela McLaren na temporada 1990, vai ficar exposto perto da área dos boxes no autódromo. Vale lembrar que os promotores do GP pedem que o público compareça a Interlagos com roupas em verde e amarelo para contribuir com a homenagem do evento.
Além disso, a F1 terá sua Fanzone no Brasil pela primeira vez. O evento será sediado no kartódromo de Interlagos entre os dias 1 a 3 de novembro. Além de promover encontros e entrevistas com pilotos e chefes de equipe, contará ainda com shows de artistas brasileiros, como o DJ Alok, o cantor Jorge Aragão e o grupo carioca SIBC (Samba Independente dos Bons Costumes). Para ter acesso, porém, é necessária a aquisição de um ingresso exclusivo além da entrada para o grande prêmio – mas o público dos setores N, H, R e G e Arquibancada Porto poderão participar. Os tíquetes ainda estão à venda, com valores de R$ 240 a R$ 580.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo