Capital paraguaia concorrerá para sediar a pan-americana conjunta com cidade brasileira.
A disputa pela realização dos Jogos Pan-Americanos de 2031 ganhou um novo contendente, o Paraguai, deixando claro que o país tem interesse em sediar o evento. O que pode ser uma oportunidade para o Paraguai, pode ser uma grande desvantagem para o Brasil, que ainda não decidiu qual cidade será a representante do país em disputa.
Com o anúncio do Paraguai, o COB, responsável por escolher a cidade brasileira que irá disputar o evento, agora tem mais um desafio. A disputa pelo evento é uma oportunidade de grandes investimentos e recursos, o que pode ser um grande benefício para o país escolhido. No entanto, a escolha de uma cidade para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031 também é uma decisão que demanda muita reflexão, pois o evento pode impactar negativamente a infraestrutura da cidade e criar problemas a longo prazo.
Jogos: Assunção é candidata oficial para os Pan-Americanos de 2031
A cidade paraguaia de Assunção passou a ser a oficial candidata do seu país aos Jogos Pan-Americanos de 2031, após o presidente Santiago Peña assinar uma carta de garantia. O anúncio foi divulgado nas redes sociais pelo presidente do Comitê Olímpico Paraguaio, Camilo Perez. O Comitê Olímpico do Brasil está definindo a cidade representante do país que entrará na disputa contra o Paraguai, que terá uma única candidata. São Paulo e uma candidatura conjunta entre Rio e Niterói estão entre as principais postulantes para entrar na disputa pela sede dos Jogos Pan-Americanos de 2031.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo