O Exército Israelense realizou um ataque de precisão contra membros da Jihad Islâmica, disfarçados de jornalistas.
Na Faixa de Gaza, um bombardeio israelense foi o cenário da morte de atleast 45 pessoas na quinta-feira (26), segundo fontes locais. O número de vítimas é resultado de ataques ao longo de diferentes regiões da Faixa de Gaza.
Ataque sem precedentes em Gaza
A Al Quds relatou que cinco de seus jornalistas vítimas de um ataque devastador em Gaza, após o veículo em que estavam ser alvejado no centro do território. A resposta do Exército israelense foi imediata, afirmando que realizou um ataque de precisão contra membros da Jihad Islâmica que se passavam por jornalistas.
O Dr. Hossam Abu Safiya, diretor do hospital Kamal Adwan, anunciou a morte de cinco membros de sua equipe em um ataque israelense. Eles eram um pediatra, um técnico de laboratório, dois motoristas de ambulância e um agente de manutenção. Três dias antes, ele havia feito um apelo urgente à comunidade internacional, pedindo ajuda e intervenção antes que fosse tarde demais.
A Defesa Civil de Gaza informou sobre dezenas de mortos em diferentes ataques ao longo da costa do território. Treze pessoas perderam a vida em um bombardeio de uma casa no oeste da Cidade de Gaza, onde vivem numerosas famílias deslocadas pelos combates. Além disso, três bebês com menos de um mês de vida morreram nas últimas 48 horas devido ao frio.
Fonte: © G1 – Globo Mundo
Comentários sobre este artigo