Aquisição da Apex Partners em Vila Velha, Espírito Santo, é a segunda de dark kitchens este ano, liderada por Victor Abreu.
A ATW Delivery Brands, empresa detentora de marcas como N1 Chicken e O que comer, Fernando?, acaba de anunciar sua mais recente aquisição: a rede de mini coxinhas e outros salgados de fabricação própria em caixinhas, Zé Coxinha. Essa é a segunda operação de fusão e aquisição (M&A) do grupo neste ano, que vem após o aporte de R$ 10 milhões recebido da Apex Partners, no final do ano passado.
A aquisição da Zé Coxinha é um passo estratégico para a ATW Delivery Brands, que busca expandir sua presença no mercado de delivery de alimentos. Com essa incorporação, a empresa espera aumentar sua oferta de produtos e melhorar sua posição competitiva. Além disso, a compra da Zé Coxinha também permitirá que a ATW Delivery Brands aproveite as sinergias entre as marcas e melhore sua eficiência operacional. Agora, a empresa está mais forte do que nunca.
Aquisição Estratégica: ATW Adquire Zé Coxinha por R$ 1,3 Milhão
A ATW, especializada em restaurantes 100% delivery sob o modelo de dark kitchens, acaba de anunciar a aquisição da Zé Coxinha, uma rede de lojas físicas de coxinhas, por R$ 1,3 milhão à vista e 5% dos royalties recebidos dos franqueados até atingir R$ 12 milhões. Essa compra representa uma nova etapa na estratégia de expansão da ATW, que busca consolidar sua presença no mercado de delivery.
A Zé Coxinha, criada em 2011 por Lorena Fornaciari e adquirida pelo grupo Nazca em 2021, tem 30 lojas físicas franqueadas e uma indústria de 1,5 mil metros quadrados em Vila Velha, no Espírito Santo, com capacidade de produção de mais de 20 mil salgados por hora. A ATW pretende aproveitar essa estrutura para produzir, principalmente, frango temperado e maionese pronta, e oferecer uma padronização maior aos franqueados.
‘A gente quer começar a entregar para o franqueado uma padronização maior. Com a fábrica, ganhamos essa sinergia de custo, continuamos com nossa tese de consolidação e, ao mesmo tempo, teremos um espaço maior para produzir novos itens’, explica Victor Abreu, sócio-fundador da ATW.
Integração e Expansão
A Zé Coxinha vende cerca de 200 toneladas de recheio de frango para as coxinhas por mês, com uma média de 300 mil pedidos. O principal horário de vendas é à tarde, o que representa uma oportunidade para a ATW, que ainda tem pouca representatividade no período. ‘O nosso franqueado poderá colocar a Zé Coxinha na operação sem custos adicionais, porque já tem mão de obra. Assim, ele poderá agregar um faturamento em um horário de pouco movimento’, comenta Abreu.
De acordo com ele, 50 unidades da ATW devem incorporar a Zé Coxinha até o final do ano, o que representa cerca de um terço da rede. A estimativa para o faturamento da rede é de R$ 16 milhões para este ano, considerando possíveis fechamentos de unidades da Zé Coxinha. ‘Quando existe uma fusão, sempre acontecem algumas perdas. Nem todos os franqueados seguirão conosco’, diz Abreu.
A ATW pretende fortalecer o delivery da Zé Coxinha, que hoje representa 10% da receita, e vem sendo estudada a possibilidade de criar uma nova marca para agregar à operação. A conversa entre as empresas começou há cerca de três meses, quando a Zé Coxinha abordou a ATW para apresentar a marca e a possibilidade de aquisição. Agora, o head de franquias da holding de dark kitchens assumirá a fábrica e Paulo Mello, antigo CEO da marca de coxinhas, assumirá a cadeira de head de franquias.
Fonte: @ PEGN
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