Audiência dos irmãos Menendez marca condenação. Investigação prolongada pode reverter promoção. Experiência em prisão comprova períodos de soltura.
Os irmãos Erik e Lyle Menendez estão prestes a conhecer a liberdade. Eles poderão deixar a prisão antes do dia de Natal e a data para a decisão do juiz foi fixada em 11 de dezembro. A informação foi divulgada pelo TMZ na quarta-feira (30).
Com a decisão do juiz, eles podem ser soltos imediatamente e a prisão pode ser um lembrete distante. O afastamento prolongado foi resultado do assassinato brutal dos pais. A espera pela prisão pode ser um momento de reflexão para os irmãos.
Soltura de Erik Menendez: O que mudou após a série Monstros: Irmãos Menendez
A data da audiência foi marcada durante uma reunião que aconteceu em 15 de março de 2023 entre a equipe de defesa de Erik e Lyle, promotores e o novo juiz designado para o caso, Michael V. Jesic, do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles. O caso voltou a ser assunto após a série Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, produzida por Ryan Murphy, explorar a teoria de que os irmãos sofreram abuso sexual do pai por anos e agiram por acreditar que poderiam ser mortos por Jose Menendez. A produção da Netflix passou semanas entre os títulos mais assistidos da plataforma de streaming e a alegação dos irmãos passou a ser considerada após o ex-Menudo Roy Rosselló vir a público dizer que foi abusado pelo empresário quando criança.
Na nova audiência, o advogado de Erik e Lyle, Mark Geragos, pedirá ao juiz uma alteração na condenação deles, de assassinato para homicídio culposo. De acordo com o TMZ, o Gabinete do Promotor Público está abertos à mudança. Se o juiz assinar, os irmãos serão soltos, pois já cumpriram três vezes o máximo da pena por esse tipo de crime. Em 1996, eles foram condenados à prisão perpétua.
Fonte: © Revista Quem
Comentários sobre este artigo