Ana Paula Minerato faz uma postura diante da vida negra, defendendo a cultura de samba e a escola de samba, como musa das redes sociais e postos.
Em um movimento de abertura, Silvia Regina Minerato, mãe de Ana Paula Minerato, abordou o assunto em seu Instagram. Ela reforçou que não vai descuidar o caso, deixando claro que não vai olhar para o outro lado, ao rascunho do termo racismo. Ela também deixou claro que a filha é racista e que não existe justificativa para o ato.
Além disso, Silvia Regina Minerato enfatizou a importância da conscientização sobre a discriminação e o rascunho do termo racismo. Ela ressaltou que o tema é delicado e que a abordagem é fundamental para que a sociedade avance. Ainda, ela destacou a importância da discriminação e do rascunho do termo racismo para que os jovens possam ter uma vida mais justa e igualitária.
Racismo nas redes sociais: a face oculta da cultura
Por meio das redes sociais, Silvia compartilhou uma foto da ex-musa da Gaviões da Fiel, Ana Paula, debilitada, e destacou que o foco atual é a saúde dela, afirmando que a verdade será revelada e que tomarão medidas legais contra os responsáveis pelo conteúdo. Áudios racistas surgiram na madrugada da segunda-feira (25), onde Ana Paula é supostamente criticada por se relacionar com Ananda, do grupo Melanina Carioca, utilizando termos pejorativos sobre o cabelo e a pele da cantora.
Ananda reagiu às ofensas nas redes sociais, garantindo que tomará medidas legais. ‘Você vai ver o que arrumou. Não tenho medo de você e vou buscar justiça’, desabafou a artista, referida de maneira depreciativa nos áudios. A atuação de Ana Paula nas redes sociais levou a consequências imediatas, sendo ela desligada da Band, onde participava de projetos esporádicos, e perdeu seu posto como musa da escola de samba Gaviões da Fiel, posição que ocupava há anos.
A escola paulistana publicou uma nota repudiando as supostas falas e destacando seu compromisso com o combate ao racismo. O episódio gerou grande repercussão no universo do samba e entre os fãs. O racismo nas redes sociais é uma face oculta da cultura que precisa ser combatida. A irmã de Ana Paula, Tati Minerato, se pronunciou, repudiando qualquer forma de racismo e destacando sua postura diante da vida. ‘Minha trajetória no samba me ensinou a respeitar a essência da cultura negra, que sempre me inspirou e engrandeceu. Não compactuo com essas atitudes e não quero ser associada a algo tão distante dos valores que prezo.’
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo