ouça este conteúdo
Atacante terá grande desfalque na seleção brasileira para Paris-2024 devido a uma fratura por estresse na fascite plantar, prejudicando seu sonho Olímpico.
O Brasil teve uma baixa significativa para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 no futebol feminino. Bia Zaneratto revelou em suas redes sociais que sofreu uma lesão e não poderá participar do torneio, que terá início em 25 de julho e se estenderá até 10 de agosto. ‘Olá pessoal, venho enfrentando uma lesão na fascite plantar nos últimos meses, quem já passou por isso sabe o quanto é doloroso e, principalmente para nós atletas, é desafiador correr contra o tempo para nos recuperarmos o mais rápido possível e desempenharmos nosso trabalho.’
A notícia da atleta lesionada trouxe preocupação para a equipe brasileira, que agora terá que ajustar sua estratégia para a competição. A ausência de Bia Zaneratto, devido à lesão, representa um desafio extra para o time, que precisará encontrar soluções rápidas para manter seu desempenho durante os Jogos Olímpicos.
Lesão: Uma Reviravolta na Jornada Olímpica
Durante muito tempo, sempre me vi como alguém resiliente, capaz de suportar a dor e superar desafios. Nos últimos meses, me esforcei ao máximo para poder competir e ter a oportunidade de participar de mais uma Olimpíada. No entanto, no último jogo, acabei sofrendo uma lesão inesperada: uma fratura por estresse no quarto metatarso, que se tornou meu primeiro e grande desfalque.
A atacante do Kansas City Current, da WNSL, compartilhou em seu Instagram a difícil notícia. ‘Nem consigo expressar o tamanho da dor que estou sentindo no meu coração ao passar por isso. Mas sei que dei o meu máximo, fiz tudo o que podia. Aceito que as coisas acontecem como devem ser, mesmo quando desejamos muito algo, às vezes não está destinado a acontecer.’
É um lembrete de que, por mais que nos esforcemos, há situações que fogem do nosso controle. A lesão na fascite plantar se tornou um obstáculo em seu caminho para realizar o sonho Olímpico. No entanto, ela expressa sua gratidão pelas lições aprendidas ao longo do percurso e pelo apoio daqueles que genuinamente torcem por ela.
Enquanto isso, o técnico Arthur Elias se prepara para convocar as 18 jogadoras que representarão a seleção brasileira em Paris. A ansiedade aumenta para a divulgação da lista na próxima terça-feira, às 13h (de Brasília). A lesão da atacante certamente deixará um vazio na equipe, mas a esperança e a determinação permanecem vivas para as competições futuras.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo