Biden discursou em comício em Detroit, confirmando sua candidatura à presidência dos Estados Unidos e prometendo não abandonar eleitores.
O presidente dos Estados Unidos, Biden, declarou em um discurso na última sexta-feira (12) que tem sido criticado pela imprensa por trocar nomes ‘de vez em quando’. Ele mencionou os equívocos que cometeu durante uma reunião da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e em uma coletiva de imprensa.
Em outro momento, Biden, o atual presidente dos Estados Unidos, reiterou sua postura diante das críticas recebidas, destacando a importância de manter a transparência e a honestidade em suas declarações. Ele ressaltou que, apesar das críticas, seu compromisso com a governança continua firme.
Biden enfrenta comício em Detroit após gafes
O comício em Detroit, no Michigan, foi o primeiro após as gafes. Na quinta-feira, Biden chamou o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, de ‘Putin’, líder russo. Mais tarde, na entrevista coletiva, ele disse ter escolhido ‘Donald Trump’ como vice-presidente da chapa democrata, em vez de Kamala Harris.
Discurso de Biden com teleprompter
O discurso de Biden foi feito com a ajuda de um teleprompter, lendo as falas para o público. Ele relembrou os comentários sobre seu desempenho no debate contra Trump, no fim de junho. ‘Desde o debate, a imprensa está me martelando. Eu cometo vários erros, mas está tudo bem’, disse Biden.
Biden não abandona eleitores e mira vitória contra Trump
Biden afirmou que não vai abandonar seus eleitores e que vai vencer Trump nas eleições presidenciais de novembro. ‘Sou o único democrata que já derrotou Donald Trump. E vou vencê-lo novamente. Eu o conheço. Donald Trump é um perdedor’, afirmou.
Biden critica políticas de Trump e destaca projeto econômico
Durante o discurso, o presidente comentou números positivos de sua gestão e disse que seu projeto para a economia dos Estados Unidos é aprovado por especialistas. Biden fez críticas às políticas adotadas pelo governo Trump e justificou que precisa ser reeleito para concluir o trabalho iniciado como presidente dos Estados Unidos.
Biden brinca com idade e afirma estar bem de saúde
Biden brincou com a idade, dizendo parecer ter 40 anos, mas ser um pouco mais velho. ‘Enquanto a idade avança aos poucos, a sabedoria também chega. Eu sei dizer a verdade, sei o que é certo, sei fazer esse trabalho e sei que os Estados Unidos querem um presidente e não um ditador’, afirmou.
Fonte: © G1 – Globo Mundo
Comentários sobre este artigo