Bernard Arnault, CEO da LVMH, enfrenta desafios geopolíticos e ambiente econômico incerto, impactando resultados e receita orgânica anual, após crise na China no balanço do terceiro trimestre.
O império de luxo Louis Vuitton Moët Hennessy (LVMH; Paris) é liderado por Bernard Arnault, um diretor executivo que já alcançou o topo do ranking dos mais ricos do mundo. No entanto, ele vem perdendo posições devido à desaceleração da economia chinesa, um dos principais mercados consumidores dos produtos da empresa.
A LVMH é um conglomerado de luxo que abrange várias marcas de alta qualidade, incluindo Louis Vuitton e Moët Hennessy. A empresa é conhecida por sua habilidade em criar produtos de luxo que são altamente procurados por consumidores de todo o mundo. No entanto, a desaceleração da economia chinesa tem afetado a companhia, levando a uma perda de valor de mercado e, consequentemente, a uma perda de posição no ranking dos mais ricos do mundo para Bernard Arnault. A LVMH precisa se adaptar às mudanças no mercado para manter sua posição de liderança no setor de luxo.
O Império de Arnault Enfrenta Desafios
O bilionário francês Bernard Arnault, líder do império LVMH, vinha mantendo a quarta posição no ranking de bilionários da Bloomberg até que, na terça-feira (15), perdeu US$ 3 bilhões e caiu para a quinta posição, ultrapassado por Larry Ellison, cofundador da Oracle. Isso ocorreu diante da expectativa pelo balanço do terceiro trimestre da empresa, que é dona de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany, Givenchy e Sephora.
Ontem, no pregão após a divulgação do resultado da empresa francesa, Arnault perdeu mais US$ 6,6 bilhões com a queda de 4,4% das ações do conglomerado, e seu patrimônio soma agora US$ 175 bilhões. A empresa reportou uma surpresa negativa de 4,9% na receita, que foi de 19,1 bilhões de euros, contra 20,1 bilhões esperados, segundo Paulo Gitz e Maria Irene Jordão, estrategista e analista da XP, em relatório.
Desafios para o Império de Luxo
A surpresa negativa e a queda de 3% anual na receita orgânica, excluindo o efeito de variação cambial, estão ligadas à queda nas vendas ligadas à China, domesticamente e em viagens, especialmente no segmento de bolsas de luxo. A queda na receita orgânica é a primeira desde a pandemia. Todos os segmentos da companhia decepcionaram as estimativas de receita do mercado, e apenas os segmentos de perfumes e cosméticos e varejo tiveram algum crescimento de receita orgânica.
As únicas regiões que apresentaram surpresa positiva em receita foram os EUA e a Europa, tirando a França. A companhia destacou desafios geopolíticos e o ambiente econômico incerto como principais desafios, mas não forneceu projeções. O império de Arnault enfrenta um ambiente de mercado cada vez mais desafiador, e é necessário que a empresa encontre maneiras de superar esses obstáculos para manter sua posição de liderança no mercado de luxo.
Fonte: @ Valor Invest Globo
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