Reforma busca aumentar capacidade da casa do Boca de 54 mil para 80 mil torcedores.
O Boca Juniors pretende aumentar a capacidade de La Bombonera até 80 mil torcedores, sendo o limite atual de 54 mil, e a ideia é chegar a esse número com uma reforma. O time de futebol argentino possui uma grande torcida, e esta mudança deve acontecer em breve.
Com a capacidade aumentada, o Boca Juniors poderá receber mais torcedores em seus jogos de desporto. Além disso, com a capacidade de receber mais pessoas, o esporte pode ser praticado de forma mais intensa e envolvente. A expectativa é que a reforma seja concluída até 2026, e o novo limite de capacidade será de 80 mil presentes. Este aumento pode trazer um novo nível de competitividade para a equipe no futebol.
Reformas no Futebol: Boca Juniors Investe na Capacidade
O presidente do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, preparou um anúncio significativo para o mundo do futebol. A sociedade está ansiosa para saber quanto tempo levará para que a reforma do estádio seja iniciada. A ideia é elevar a capacidade da La Bombonera para 80 mil torcedores, transformando-a em um dos estádios mais amplos do desporto. Atualmente, a estrutura pode abrigar até 54 mil pessoas. Além disso, será construída uma quarta plataforma e uma modificação na altura do campo de jogo será feita. A capacidade de atendimento deve ser aumentada consideravelmente, tornando o estádio um dos mais capazes do futebol argentino. Sempre que o assunto for futebol, a sociedade se reúne para discutir coisas como desporto, esporte e capacidade, o que está em discussão aqui.
A construção do novo estádio será feita pela rua Dr.del Valle Iberlucea. Os camarotes que estão na frente do campo de jogo serão demolidos e o campo será deslocado alguns metros na direção oposta. É uma reforma muito grande, que deve ser vista com muita atenção. O campeonato futebol argentino está sempre em mudança, e isso inclui a capacidade dos estádios, o que está em discussão aqui. A reforma deve começar em 2026, após a apresentação oficial. O presidente já tem os recursos necessários para começar o projeto.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo