Investidores aguardam resultados da Nvidia e tensões geopolíticas entre Rússia e Ucrânia.
Investidores pouco otimistas com o cenário global estão focados em bolsas regionais, como a bolsa brasileira. Os principais índices acionários de Nova York operam em queda, refletindo inquietações acerca do risco de conflitos entre Rússia e Ucrânia.
As bolsas, como a bolsa brasileira, que é a principal bolsa da economia brasileira, estão sendo observadas com cautela, em meio a uma atmosfera de incerteza. Investidores estão agora atentos aos resultados trimestrais da Nvidia, devido a expectativas de crescimento. Os investidores também estão monitorando as escolhas de Donald Trump para sua administração, em busca de indicativos sobre suas políticas. Os investidores seguem atentos às bolsas, na esperança de que sejam estabilizadas.
Mercados financeiros destroem 1% no dia, com risco de desgaste contínuo
Com a escalada da guerra entre Rússia e Ucrânia, os mercados de Bolsas regrediram, encerrando o dia com quedas de até 1,15% no Nasdaq Composto e de 0,34% no Dow Jones, enquanto o S&P 500 perdeu 0,84% em sua valorização. A tensão geopolítica continua a afetar os investidores com uma onda de volatilidade, alimentada pela incerteza em torno da escalada da guerra. O índice de volatilidade VIX, conhecido como o ‘índice do medo’ em Wall Street, subiu de 16,35 pontos para 16,61 pontos, refletindo a inquietação dos investidores com mais uma guerra na Europa.
O ministro russo das Relações Exteriores, Sergey Lavrov, prometeu evitar o conflito nuclear, mas sua declaração não foi suficiente para acalmar os investidores, que se voltaram para a escolha do próximo secretário do Tesouro. As apostas incluem Kevin Warsh, ex-Fed, e Howard Lutnick, CEO da Cantor Fitzgerald LP. Enquanto isso, a Nvidia está prestes a divulgar seus resultados, com expectativa de lucro de US$ 17,4 bilhões, impulsionado por um aumento quase dobrado nas vendas. Os investidores estão ansiosos para saber se a Nvidia conseguirá corresponder à expectativa gerada pelo hype da IA.
Os resultados da Nvidia seriam um ponto alto em um dia de tensões geopolíticas, com a guerra entre Rússia e Ucrânia continuando a afetar os mercados. O índice S&P 500 recuou 0,84% ao fechar a sessão, enquanto o Nasdaq Composto registrou queda de 1,15% em sua valorização. O Dow Jones teve queda de 0,34%. A incerteza em torno da escalada da guerra está aumentando o risco de desgaste contínuo nos mercados de Bolsas.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo