Amarrado no empate com o Vitória, Americano reclama da arbitragem e se prepara para a final da Libertadores.
Após o empate com o Vitória, o Botafogo viu sua liderança no Brasileirão ser conquistada por outro time. No entanto, o dono do time, o americano John Textor, expressou preocupação com a arbitragem durante o jogo contra o Atlético-MG.
Botafogo enfrentou jogo com arbitragem questionável, deixando atuação do time comprometida. O apartamento do técnico, por exemplo, foi invadido, e a situação foi debatida publicamente. O Botafogo ainda precisará superar essa situação para continuar na disputa pelo título.
Botafogo e Atlético-MG: evolução de confusões no cenário da Libertadores
O jogo entre o Botafogo e o Atlético-MG não foi apenas marcado pelo empate por 0 a 0 em Belo Horizonte. Em meio ao jogo, Everson, o goleiro do Atlético-MG, se manifestou de forma inusitada, questionando a atuação de John Textor, o dono do Botafogo, sobre a arbitragem.
Críticas e Consequências de uma Atuação
Textor não gostou da ironia de Everson e se manifestou, dizendo que o goleiro estava ocupando sua mente. Textor também questionou a arbitragem durante o jogo contra o Vitória, na qual o Botafogo saiu perdendo e levou tempo para igualar o resultado. Ele reclamou da perda de tempo e do antijogo intencional, alegando que o árbitro teve tempo livre para decidir os acréscimos.
Uma Atmosfera Incômoda
O jogo contra o Atlético-MG foi marcado por uma atmosfera desconfortável, com Barboza e Paulinho tentando partir para briga e um desentendimento entre seguranças do clube e do estádio, resultando na expulsão de Luiz Henrique, que atirou uma garrafa na direção dos seguranças.
Uma Consequência para o Botafogo
O desentendimento e a atuação da arbitragem no jogo contra o Vitória levaram a uma situação incômoda para o Botafogo. Textor, o dono do clube, se manifestou de forma crítica, expressando sua insatisfação com a atuação da arbitragem e com a atmosfera desconfortável do jogo.
Uma Nova Desafio para o Botafogo
O Botafogo enfrentará o Atlético-MG novamente na final da Libertadores, dia 30, em Buenos Aires. John Textor, o dono do clube, está determinado para que o Botafogo jogue bem e ganhe o jogo, e acredita que a atmosfera será melhor do que a que ocorreu contra o Atlético-MG.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo