Clube lança programa de torcedores que ajudam a arrecadar fundos por meio de campos-treinamento, categorias-base, espaço-ampliado e plano-de-financiamento para melhorar centro-treinamento, alojamento-local e categorias como sub-20 e sub-17, além de experiências-altamente-exclusivas.
O Botafogo está empenhado em expandir as atividades no Espaço Lonier, antigo CT do clube, para reunir todas as categorias de base em um único local. O objetivo é criar um centro de futebol de alto nível, onde as diferentes categorias possam treinar e se desenvolver juntas.
Para alcançar esse objetivo, a diretoria do Botafogo planeja construir mais três campos de futebol no Espaço Lonier, juntando-se aos três campos já existentes. Com essa expansão, o clube busca oferecer às categorias de base condições ideais para o desenvolvimento dos atletas. O projeto visa criar um ambiente de treinamento inovador que permita às categorias de base se desenvolverem de forma integrada com o futebol profissional.
Botafogo: seguem as contratações para 2025, mas é preciso planejar o futuro
O Botafogo tem encontrado formas inovadoras de fortalecer sua base de jogadores. Em recentes divulgações, o clube anunciou o projeto do novo centro de treinamento, que visa acomodar tanto a equipe profissional quanto as categorias de base. Essa iniciativa visa criar um ambiente único para o desenvolvimento de talentos. O CT, que é comum em muitos clubes, tem sido objeto de grandes investimentos. O caso do Botafogo é emblemático, com uma estrutura ampliada projetada para alinhar ao espírito moderno do futebol contemporâneo.
O centro de treinamento deve ser dividido entre a equipe principal e as categorias-base, como sub-20 e sub-17, que são consideradas fundamentais para a construção de um futuro de sucesso. É uma abordagem muito comum em clubes de futebol, pois permite uma integração entre os diferentes níveis de atuação do clube.
Para tornar essa ideia realidade, o Botafogo está planejando construir um hotel no terreno. O alojamento oferecerá aos jogadores da base uma oportunidade de viver no local, reforçando a ideia de integração entre as diferentes categorias. É uma estratégia que visa criar uma sensação de comunidade, que é tão importante para a formação de jogadores.
O plano de financiamento do projeto, chamado de ‘Camisa 6’, foi lançado com o objetivo de arrecadar fundos para a expansão do CT. O clube prometeu que os integrantes do Camisa 6 receberão benefícios exclusivos, como experiências altamente exclusivas, como forma de retribuição ao apoio financeiro. O programa oferece diferentes opções de adesão, com valores variando entre R$ 50 mil e R$ 400 mil reais, para pacotes de três anos de duração. As vagas são limitadas, o que ditam a exclusividade do programa.
A ideia de incluir as categorias-base no novo CT do Botafogo visa fortalecer a base do clube, com uma estratégia que combina o desenvolvimento de talentos com a integração de diferentes níveis de atuação.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo