Times se enfrentaram no Mané Garrincha, em Brasília, pela 28ª rodada. O lado esquerdo da defesa foi a zona de ataque forte do time, com jogadas aéreas de Júnior, que tentou a degola.
O Botafogo e o Grêmio não conseguiram marcar gols em seu confronto no Mané Garrincha, em Brasília, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, realizado no último sábado (28). Apesar do empate, o Botafogo manteve a liderança do campeonato, mas viu a distância para o vice-líder Palmeiras diminuir para apenas um ponto, após a vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG.
O jogo foi marcado por um primeiro tempo equilibrado, com ambos os times criando oportunidades de gol. O Alvinegro, apesar de não ter vencido, manteve a liderança do campeonato, enquanto o Imortal, que está a quatro pontos da zona da degola, em 11º lugar, precisa se esforçar para não perder posições com o decorrer dos jogos. A pressão está aumentando e o Botafogo precisa manter a concentração para manter a liderança.
O Botafogo busca manter o ritmo
O Grêmio foi mais perigoso ao explorar a zona da defesa do Botafogo, principalmente pelo lado esquerdo. No entanto, as melhores chances do time gaúcho aconteceram com Edenílson, que chutou duas vezes e parou no goleiro John. O Botafogo, por sua vez, não conseguiu impor o forte ritmo dos últimos jogos e só assustou realmente em uma cabeçada de Vitinho.
O Alvinegro busca a vitória
O Alvinegro, porém, voltou melhor para o 2º tempo e se lançou mais ao ataque, enquanto o clube gaúcho se fechou e apostou nos contra-ataques. Na melhor oportunidade dos cariocas, aos 36, Alex Telles cobrou falta no cantinho, mas Marchesín espalmou com a ponta dos dedos. Até que aos 40, após jogadaça de Júnior Santos, Bastos aproveitou a sobra na área e mandou para o fundo das redes. No entanto, o árbitro anulou o gol por impedimento do defensor alvinegro.
O Imortal busca a vitória
Na sequência, para desespero dos jogadores gremistas, Monsalve foi expulso direto por uma cotovelada no rosto de Vitinho. Com um a mais, o Alvinegro foi para cima na reta final. Apesar da pressão, principalmente nas bolas aéreas, não conseguiu furar a marcação do adversário. Já nos acréscimos, o árbitro ainda paralisou para o jogo para advertir integrantes das comissões técnicas dos dois times, por reclamação.
Classificação e próximos jogos
Classificação do Brasileirão: Botafogo: líder com 57 pontos, Grêmio: 11º colocado com 32 pontos. Próximos jogos do Botafogo: Athletico-PR (F) – 05/10, 16h30 (de Brasília) – Brasileirão, Criciúma (C) – 20/10, a definir – Brasileirão, Peñarol (C) – 23/10, 21h30 – CONMEBOL Libertadores. Próximos jogos do Grêmio: Fortaleza (C) -04/10, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão, Internacional (F) – a definir – Brasileirão, Atlético-GO (C) – a definir – Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo