A rede tem apostado em itens com pistache para complementar o faturamento, aproveitando a alta dos preços do cacau, oferecendo uma paleta completa de cores e elementos naturais, tanto lá como cá, para uma experiência completa da marca.
Com uma mistura de sabedoria de negócios e experiência acumulada ao longo dos anos, a Cacau Show busca aumentar o faturamento de suas lojas em cerca de 30% em relação ao ano passado. Uma receita com base em padronização e experiência consolidada.
Para atingir a meta de 4.750 unidades em 2023, a Cacau Show está apostando na expansão de suas franquias, com foco em uma abordagem padronizada para garantir a qualidade da experiência de compra em todas as lojas. Além disso, a empresa está investindo na criação de novos produtos emocionantes, como o Cacau Show Pistache, que promete surpreender os clientes com seu sabor inédito. A previsão é que o faturamento da empresa alcance R$ 6,8 bilhões, um aumento significativo em relação ao ano passado. Esse objetivo é chave para a expansão da rede e a manutenção da liderança no mercado.
O Impacto da Revolução no Setor do Cacau
A empresa de chocolates Cacau Show alcançou um marco importante em seu plano de reestruturação, inaugurando entre 500 e 1 mil novas franquias por ano desde 2022. A mudança de estratégia foi iniciada dois anos atrás, quando a empresa realizou uma pesquisa para entender melhor sua comunicação com os clientes e identificar áreas de melhoria. Essa análise revelou aproximadamente 20 tipos de lojas, levando a missão a ser padronizar todos os pontos físicos, com base nas Mega Stores, que oferecem uma experiência completa da marca.
A Nova Abordagem do Cacau Show
Daniel Roque, vice-presidente da Cacau Show, explicou que a empresa queria criar uma experiência uniforme em todas as lojas, independentemente de elas terem ou não o nome da marca. Com isso em mente, a empresa inaugurou 36 lojas com o novo formato Intense, com dez delas sendo novas e abrindo com o design inovador. O investimento nesse novo formato foi recompensado com um aumento nas vendas de 16,9% em outubro, com as mesmas unidades que a rede tinha no mesmo período do ano anterior (comparado ao mesmo período do ano anterior). Além disso, nas lojas reformadas, o índice de crescimento alcançou 27%. A rede de lojas também adotou uma paleta de cores mais identificada com o fruto do cacau, com elementos que remetem a uma fazenda, como folhagens, cordas e outros adereços.
Novas Experiências e Tecnologia
A Cacau Show está investindo em tecnologia para melhorar a experiência do cliente, como a inteligência artificial para medir a satisfação do cliente durante a jornada de compra. Essas experiências já foram testadas no Latam Retail Show em São Paulo, em setembro, e devem ser implementadas em todas as lojas a partir do início de 2025. Além disso, a empresa está aumentando o uso do pistache nos produtos, que já têm performado bem no faturamento geral da marca.
O Cacau: O Protagonista da Cacau Show
A Cacau Show está lidando com o impacto da alta dos preços do cacau, que levou a um aumento nos preços de alguns produtos de 13% a 14%. Essa medida foi tomada para garantir que a empresa não perdesse a competitividade no mercado. Para superar esse desafio, a empresa está explorando outros itens do portfólio para diversificar sua gama de produtos e se adaptar às mudanças do mercado.
Fonte: @ PEGN
Comentários sobre este artigo