Cadeirante tentou homicídio contra empresário por recusar R$ 10 em dinheiro, em momento de descuido. Encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento com antecedentes criminais.
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um cadeirante foi detido por tentativa de assassinato ao disparar duas vezes contra um empresário, na quinta-feira (15), na Avenida Potiguar, no Recanto das Emas (DF). O cadeirante atirou contra o empresário depois que a vítima se recusou a lhe entregar R$ 10 em dinheiro.
O incidente chocou a comunidade local, com muitas pessoas expressando solidariedade à pessoa com deficiência física envolvida. A situação ressalta a importância da acessibilidade e inclusão para garantir o bem-estar de todos os cidadãos, incluindo os cadeirantes.
Cadeirante envolvido em tentativa de homicídio por valor em dinheiro
Um homem suspeito de tentar cometer um homicídio solicitou dinheiro em espécie a um comerciante, alegando que faria uma transferência via Pix no mesmo montante. No entanto, o comerciante recusou o empréstimo, o que desencadeou uma reação agressiva por parte do suspeito, conforme relatado pela Polícia Civil do Distrito Federal.
As câmeras de segurança de uma barbearia registraram o momento de violência, no qual o cadeirante disparou duas vezes em direção à vítima, indagando: ‘tá me tirando?’. Aproveitando-se de um momento de descuido do empresário, o cadeirante sacou um revólver e efetuou os disparos, resultando em um acerto na perna da vítima, como explicou o delegado Fernando Fernandes, da PCDF.
A vítima foi prontamente socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento do Recanto das Emas, onde recebeu atendimento e prestou depoimento, apresentando um estado de saúde estável. O suspeito, por sua vez, tentou resistir à prisão, mas foi detido com a arma utilizada no crime e encaminhado à 27º Delegacia de Polícia.
É importante ressaltar que o suspeito já possui antecedentes criminais relacionados a outras quatro tentativas de homicídio, e agora enfrentará acusações pela quinta tentativa, além do porte ilegal de arma de fogo. Até o momento, a defesa do suspeito não foi localizada pelo UOL, permanecendo o espaço aberto para manifestações.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo