Frequentadores da praia sofreram ferimentos após serem mordidos por peixes-espada nas pernas e tornozelos, exigindo atendimento médico devido ao comportamento agressivo desses peixes.
Não é comum que peixes-espada ataquem humanos, mas quando isso ocorre, é geralmente em defesa de seu território ou em proteção de seus filhotes. Neste caso específico, o ataque foi resultado de um cardume de peixes-espada que se sentiram ameaçados pela presença dos banhistas na praia da Baleia, em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro.
Muito difíceis de serem contidos, os peixes-espada são conhecidos por se reunirem em grandes cardumes, o que torna os atuais ferimentos mais comuns durante o banho em áreas de costume desses animais marinhos. O distúrbio de um dos cardumes pode sim causar um grande número de leisões. Levamos os feridos ao hospital.
Peixes-espada na costa: banhistas sofreram cortes em Rio das Ostras
Na última semana, vídeos circularam nas redes sociais mostrando jovens com cortes profundos na praia da Baleia, em Rio das Ostras, no litoral do Rio. Apesar dos ferimentos, eles foram atendidos no Pronto Socorro Municipal e liberados. Alguns precisaram levar pontos, conforme informado pela Inter TV RJ.
A ocorrência não foi isolada e outros banhistas também relataram ataques de peixes-espada em outras localidades. Em um dos vídeos, um cardume de peixes-espada foi capturado nas Maldivas, uma ilha ao sul do Sri Lanka. O vídeo ganhou a competição internacional ‘Tubarão do Ano’.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo