Cariúcha, comentarista do Fofocalizando do SBT, está em disputa sobre o uso comercial do seu nome artístico, registro de marca e licenciamento de produtos.
A dupla de Bruno e Marrone, famosos por suas apresentações musicais, causou polêmica recentemente por seu comportamento com a apresentadora Patricia Abravanel. A reação da personalidade foi considerada “inconveniente demais” por muitos fãs e críticos. A situação gerou um grande debate nas redes sociais, com muitos comentaristas discutindo o assunto.
Enquanto isso, a famosa dupla de irmãs, Simone e Simaria, também tem sido alvo de comentários recentemente. A aparência de Simaria, em particular, chamou a atenção de muitos em um aniversário do filho. Além disso, a criação de Luciano Huck, o programa “Familhão”, também tem sido alvo de críticas, com mais de 3 mil reclamações registradas. A falta de transparência e a má qualidade dos produtos são algumas das principais queixas dos consumidores. A dupla de Bruno e Marrone, conhecida como Cariúcha, continua a ser uma das mais populares do país, mas é claro que a polêmica recente não ajudou a sua imagem. A dupla precisa se esforçar para recuperar a confiança dos fãs.
A Disputa pelo Nome Artístico de Cariúcha
A famosa comentarista e apresentadora do SBT, Cariúcha, de 41 anos, está envolvida em uma disputa pelo uso de seu nome artístico. O apelido que ficou conhecido após sua participação no reality ‘A Fazenda 15’ pode pertencer a outra pessoa. A personalidade do SBT pode acabar perdendo o direito de utilizá-lo legalmente, apesar de ser conhecida por esse apelido há anos.
A disputa começou quando uma empresária de Macaé, no Rio de Janeiro, solicitou o registro do nome ‘Cariúcha’ para uso comercial em outubro do ano passado. Além de alimentos, a empresária também pediu o registro na categoria de administração comercial do licenciamento de produtos e apresentação de produtos em meios de comunicação, área em que Cariúcha se destaca.
Com as duas solicitando o registro, a disputa agora será para ver quem de fato utiliza o nome há mais tempo. Embora Cariúcha seja amplamente reconhecida com esse apelido, o tempo de uso pode pesar contra a comentarista. Se a empresária macaense conseguir provar que usa o nome há mais tempo que a ex-reality Record, Cariúcha pode perder o direito ao apelido.
O Registro de Marca e a Identidade de Cariúcha
Alexandra Cariúcha só pediu o registro de seu nome artístico há apenas dois meses, o que torna a disputa ainda mais acirrada. O nome é fundamental para sua identidade e futuros empreendimentos, como uma possível linha de produtos de beleza. É importante lembrar que, mesmo em segmentos diferentes, é possível que quem detenha o registro de uma marca consiga se opor a outro que queira usá-la.
O caso lembra o de Jojo Todynho, que mudou seu nome artístico para Jojo Maronttinni devido à famosa marca de achocolatado Toddy. A disputa pelo nome artístico de Cariúcha promete esquentar, e o resultado pode ter consequências importantes para a carreira da comentarista e apresentadora.
Posicionamento do Advogado de Cariúcha
O advogado Diego Figueiredo, representante de Alessandra Cariucha, entrou em contato com o jornalista para esclarecer a situação. ‘Caro Daniel Nascimento, a notícia é um claro exemplo de clickbait! Vamos lá, sou um dos advogados da Cariucha, e ela não corre o risco de perder seu apelido. Já realizamos todos os registros de marca no INPI. Ocorre que, uma outra empresa de alimentos também solicitou o registro para utilizar o apelido da artista em segmento totalmente diferente do explorado pela apresentadora, assim como existe a Coca-Cola (refrigerante) e a Coca-Cola (roupas), mesmo nome, segmentos diferentes, não interferindo em nada no ramo empresarial das marcas.’
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo