Desembargadora Carla Rahal Benedetti, com mais de 30 anos de advocacia, assume Sala do Tribunal de Justiça de São Paulo, Superior Tribunal do Público Direito e Criminal.
Na quinta-feira (14/11), a desembargadora Carla Rahal Benedetti foi empossada no Tribunal de Justiça de São Paulo. A magistrada conta com mais de 30 anos de experiência na advocacia criminal e acadêmica, além de ser doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Ela exerceu advocacia criminal por mais de 30 anos, e tem também uma carreira acadêmica sólida, que a levou a se tornar doutora em Direito.
A desembargadora Carla Rahal Benedetti é uma advogada de grande experiência e reconhecida autoridade no seu campo. Sua atuação como magistrada foi precedida por uma carreira longa e bem sucedida como advogada, e agora ela continuará a contribuir para a justiça e a sociedade de São Paulo como desembargadora do Tribunal de Justiça. Com sua experiência na advocacia criminal e sua especialização em Direito, ela é uma figura destacada na comunidade jurídica.
Desembargadora Carla Rahal Benedetti é a mais nova magistrada do TJ-SP
A magistrada Carla Rahal Benedetti, uma renomada advogada criminalista, completa mais de 30 anos de carreira no Direito Público. Sua trajetória foi reconhecida e celebrada no Palácio da Justiça, onde foi recebida pelo presidente do TJ-SP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, e pelos membros do Conselho Superior da Magistratura (CSM), desembargadores Artur Cesar Beretta da Silveira, Francisco Eduardo Loureiro, Ricardo Cintra Torres de Carvalho, Heraldo de Oliveira Silva e Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho.
A magistrada foi escolhida em lista tríplice definida pelo Órgão Especial e entregue ao governador para provimento de cargo pelo critério do Quinto Constitucional – Clássico Advogado. Ela assume a vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Vera Lucia Angrisani.
Em sua posse, o presidente do TJ-SP destacou a experiência da magistrada na área. ‘É com muita alegria que nos reunimos para a posse da desembargadora Carla Rahal, uma Acadêmica que trará toda sua experiência no Direito Público para o Tribunal. Em meu nome e em nome do Conselho Superior da Magistratura, te dou as boas-vindas e desejo que seja muito feliz no Poder Judiciário de São Paulo’, declarou o desembargador Fernando Antonio Torres Garcia.
A desembargadora Carla Rahal Benedetti demonstrou sua gratidão e reconhecimento aos familiares e amigos que contribuíram para sua jornada. ‘É uma emoção muito grande alçar ao Tribunal, uma Sala que respeito muito e tenho enorme carinho. Não medirei esforços para honrar a carreira e aplicar meu conhecimento no Direito Criminal’, reforçou a magistrada.
O evento contou com a presença de destacados profissionais, incluindo o presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp), Renato de Mello Jorge Silveira; o presidente eleito do Iasp para o triênio 2025/2027, Diogo Leonardo Machado de Melo; e outros desembargadores, juízes, advogados, servidores, amigos e familiares da empossada.
A desembargadora Carla Rahal Benedetti é a mais nova magistrada do TJ-SP, e sua posse é um marco para o Poder Judiciário de São Paulo. Com sua experiência e conhecimento no Direito Público, ela promete honrar a carreira e aplicar seu conhecimento no Direito Criminal.
Fonte: © Conjur
Comentários sobre este artigo