ouça este conteúdo
Receita do Carrefour cresceu 7,8% em 12 meses, com 90 supermercados no país e 117 fechamentos.
O conglomerado Carrefour no Brasil registrou lucro no último trimestre.
Além disso, as ações da empresa CRFB3 apresentaram crescimento significativo no mesmo período.
Carrefour: Lucro Líquido Atinge R$ 330 Milhões no Segundo Trimestre
O grupo Carrefour apresentou um lucro líquido atribuído aos controladores de R$ 330 milhões de abril a junho, marcando uma reviravolta significativa em relação à perda de R$ 249 milhões registrada no mesmo período do ano anterior. A receita líquida consolidada também teve um desempenho sólido, com um crescimento de 7,8%, atingindo R$ 29,6 bilhões.
A melhoria nos resultados foi impulsionada pelo foco no controle de despesas com vendas, gerais e administrativas, além de uma maior eficiência operacional, resultando em um ganho operacional notável. O valor do Ebit, que representa o lucro antes de juros e impostos, alcançou R$ 594 milhões, em contraste com a perda de R$ 9 milhões no ano anterior.
Apesar da queda na margem bruta, influenciada principalmente pela unidade de supermercados e hipermercados, a margem Ebitda ajustada do grupo Carrefour apresentou uma melhora no consolidado. Esse indicador, que mede o lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação, registrou um aumento de 0,6 ponto percentual, chegando a 5,7% de abril a junho.
No segmento de vendas ‘mesmas lojas’, tanto o atacarejo quanto o varejo apresentaram crescimento, sendo impulsionados, no caso do varejo, pela alta demanda de itens não duráveis. O Atacadão registrou um crescimento de 7,4%, enquanto nos supermercados e hipermercados, houve uma queda de 0,4% nas vendas de produtos alimentares e um aumento de 7,5% nos não-alimentares, como eletrônicos e bazar.
É importante destacar que as vendas totais dos supermercados e hipermercados sofreram uma queda de 11,3%, devido ao fechamento de lojas e à migração para o Atacadão. O Carrefour encerrou junho com 90 supermercados, após o fechamento de 117 lojas nos últimos 12 meses. Este movimento resultou em uma redução de 20% na área total de operação.
O grupo Carrefour continua a demonstrar resiliência e adaptabilidade em um cenário desafiador, buscando otimizar suas operações e atender às demandas do mercado de forma eficiente. Acompanhe de perto os balanços e indicadores financeiros da empresa para mais insights sobre seu desempenho.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo