Fornece serviços de TI por seis anos no mercado financeiro, alcança US$ 10,7 milhões e é preso, após gestão de ambientes Tier 4, certificados pelo The Uptime Institute.
O tamanho da fonte não é o único fator que importa quando se trata de data center. A credibilidade e a confiabilidade também são fundamentais. Recentemente, um CEO de uma empresa de serviços de TI americana foi acusado de ter inventado que seu data center era Tier 4 para garantir um contrato de US$ 10,7 milhões com a SEC, a agência reguladora do mercado financeiro nos Estados Unidos.
Esse contrato previa a entrega de serviços por seis anos, o que é um período significativo para qualquer centro de dados. No entanto, a falta de transparência e a falsificação de informações podem ter consequências graves para a reputação de uma empresa. Além disso, a segurança e a confiabilidade de um centro de processamento de dados são fundamentais para garantir a proteção de dados sensíveis. A confiança é fundamental em qualquer relacionamento comercial. A falta de transparência pode levar a consequências graves.
Escândalo no Setor de Data Centers
Um caso de fraude envolvendo um data center veio à tona recentemente, envolvendo o CEO da empresa, Deepak Jain, que pode ser condenado a até 15 anos de prisão por fraude e falso testemunho. Segundo documentos da justiça americana, Jain falsificou a certificação Tier 4 do data center, um selo que garante a maior disponibilidade possível no mercado. Apenas algumas centenas de centros de dados pelo mundo possuem essa certificação, normalmente exigida por clientes na área de saúde, grandes players de nuvem e finanças, como a SEC.
O The Uptime Institute é um dos principais certificadores de data centers, mas Jain apresentou documentos falsos assinados pela Uptime Council, que não existe. A SEC notou que havia algo de errado e pediu para fazer uma inspeção do local antes de fechar o contrato, mas a empresa de Jain se negou a mostrar algumas partes do centro de dados. Isso levou a agência reguladora a fechar o contrato, que não foi renovado em 2018.
Importância da Gestão de Ambientes de TI
Hoje em dia, a adoção de uma estratégia cloud é essencial em qualquer organização que queira manter um ambiente altamente escalável. A gestão de ambientes de TI é fundamental para garantir a disponibilidade e a segurança dos dados. Nesse sentido, a Solo Network criou o Solo Cloud for Azure, um serviço especializado para implementação e gestão de ambientes de TI no Azure, a nuvem da Microsoft.
Os serviços do Solo Cloud for Azure incluem capacitação, gestão de incidentes e operação, segurança e identidade, monitoramento, gestão de capacidade e otimização, e gestão financeira. Esses serviços são fundamentais para garantir a eficiência e a segurança dos centros de processamento de dados. Além disso, a gestão de ambientes de TI é essencial para garantir a conformidade com as regulamentações do mercado financeiro.
A importância da gestão de ambientes de TI é evidente no caso do data center de Jain, que foi condenado por fraude e falso testemunho. A falta de transparência e a falsificação de documentos levaram a agência reguladora a fechar o contrato e a empresa a perder a confiança do mercado. Portanto, é fundamental que as organizações invistam em serviços de gestão de ambientes de TI para garantir a disponibilidade e a segurança dos dados.
Fonte: @Baguete
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