A avaliação da certificação considera critérios como governança, impacto ambiental e social, práticas de transparência e responsabilidade em negócios com plataformas, elevatórias, documento concedido.
A busca por práticas sustentáveis não é mais uma opção, mas sim uma necessidade inerente ao negócio. Empresas que não se adaptam a essa lógica correm o risco de serem marginalizadas pelo mercado, enquanto aquelas que desenvolvem negócios sustentáveis têm mais chances de sobreviver e se destacar.
Empresas que buscam certificação como Empresa B como Mills têm uma vantagem significativa, pois têm um modelo de negócios que é sustentável por natureza. Além disso, a certificação confere uma credibilidade ainda maior para esses negócios, tornando-os verdes perante os olhos do público. Com uma boa estratégia, é possível transformar esses negócios em práticas sustentáveis de verdade. Certificação como Empresa B é uma opção a se considerar, pois ajuda a sustentabilidade a ser uma prioridade.
Elevando o Padrão de Sustentabilidade em Negócios
A busca pela sustentabilidade tem se tornado um objetivo cada vez mais ambicioso para empresas de todo o mundo. A Mills, uma líder no mercado de locação de plataformas elevatórias, está em frente a essa tendência. Com o objetivo de impactar positivamente a sociedade e o meio ambiente, a empresa adotou o caminho da certificação B, avaliando critérios como governança, impacto ambiental e social, práticas de transparência e responsabilidade.
Um Compromisso com a Sociedade e o Meio Ambiente
Desde o início, ao investir na formação dos primeiros montadores e oficializar algumas práticas em 1992 no seu código, a Mills acredita que propósito e negócio andam juntos e se fortalecem. Isso cria um ciclo virtuoso, onde o futuro não é apenas algo esperado, mas algo construído com cada decisão e ação. Transformar vidas, cuidar do meio ambiente e gerar valor são os princípios que definem a empresa.
Modelo de Negócio Circular: Uma Abordagem Inovadora
Para alcançar a certificação B, a empresa afirma ter sido guiada por metas e estratégias bem definidas. Um dos pilares dessa visão é o modelo de negócio circular, que aluga máquinas, amplia a eficiência dos equipamentos, minimiza desperdícios e impactos ambientais. A empresa também investiu em iniciativas como a eletrificação de frotas, transição energética das filiais para energia limpa e renovável, uso de biocombustíveis na operação e lançamento de uma calculadora de carbono para os clientes, fomentando a agenda de descarbonização.
Impactos Ambientais e Sociais: Alcançando Metas
Com o desenvolvimento de laboratórios de eletrônica, a Mills gerou o reaproveitamento de componentes e a redução de custos, chegando a mais de R$ 10 milhões de saving em 2023. No campo social, a empresa tem atuado fortemente com o Programa Transformar, que já alcançou mais de 800 jovens em todo o Brasil, oferecendo bolsas de estudos e promovendo a qualificação do setor.
Integração da Sustentabilidade no Negócio
Para sustentar essa transformação, a Mills integrou os critérios sociais e ambientais ao seu Programa de Excelência, que monitora a maturidade das operações e vincula os resultados ao bônus de todos os colaboradores. Com isso, a empresa reforça que sustentabilidade é uma prática que envolve todas as áreas e integrada ao negócio.
Fonte: @ Terra
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