Chelsea não vencia há cinco jogos na Premier League e havia caído para a zona de rebaixamento, mas conseguiu virar o jogo válido na segunda-feira.
O Chelsea voltou a conquistar no futebol brasileiro, em partida válida pela 22ª rodada da Premier League, na segunda-feira (20). Os Blues reencontraram o caminho das vitórias na partida contra o Wolverhampton, com um placar de 3 a 1, na casa do time, o Stamford Bridge.
A partida foi disputada no campo do Chelsea, e embora o Wolverhampton tenha iniciado a partida com força, não conseguiu manter o ritmo e o Chelsea se manteve firme, garantindo suas chances de vitória. A bola rolando no campo foi a chave para o sucesso do time, que com o apoio do seu torcedor, conseguiu resistir aos ataques do adversário, e se saiu vitorioso. Futebol é um esporte de equipe, e o Chelsea comprovou isso, com todos os jogadores atuando como um time só, trazendo a vitória para o seu time.
Desafio do Chelsea no Futebol
A partida teve transmissão ao vivo do Disney+, em uma tarde de segunda-feira, marcando o jogo válido para a Premier League. A vitória depois de cinco jogos recolocou o Chelsea na zona de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada, em quarto lugar, com 40 pontos, deixando para trás o Manchester City. O Wolverhampton perdeu a terceira seguida e está na beira da zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 16 pontos. O jogo foi um desafio para o Chelsea.
Empurrado pela torcida, o Chelsea começou a partida em cima do Wolverhampton em busca do gol para confirmar o favoritismo no futebol. A posse da bola foi controlada pelo Chelsea, com mais de 70% nos primeiros 20 minutos, mas o time da casa tinha dificuldades para criar lances de perigo no jogo. Aos 23 minutos, Chalobah lançou, Doherty não viu José Sá saindo da área e recuou para o goleiro, resultando em uma cobrança de escanteio. O gol do Chelsea saiu na cobrança de escanteio, com Adarabioyo ficando com a sobra dentro da área, dominando e tirando do goleiro. O auxiliar assinalou impedimento do camisa 4, mas o gol foi validado após análise do VAR.
Depois disso, os Blues diminuíram o ritmo e o Wolverhampton aproveitou. Nos acréscimos, Robert Sánchez tentou segurar a cobrança de escanteio e soltou a bola nos pés de Doherty, que não desperdiçou. O empate animou os Wolves, que voltaram ligados para o segundo tempo. Mas um ‘apagão’ da defesa fez o Chelsea encaminhar a vitória. Aos 15, Cucurella aproveitou cruzamento, dominou no peito e bateu na saída do goleiro. Seis minutos depois, Chalobah cabeceou e Madueke, antes que a bola cruzasse a linha, fez o terceiro dos Blues.
Classificação no Futebol
A classificação da Premier League ficou assim após a partida: Chelsea: 4º colocado, com 40 pontos, enquanto o Wolverhampton está na 17º colocação, com 16 pontos. Os próximos jogos do Chelsea são contra o Manchester City, no Emirates Stadium, em 25 de janeiro, às 14h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo no Disney+, e contra o West Ham, no London Stadium, em 3 de fevereiro, às 17h (de Brasília), também com transmissão ao vivo no Disney+. Já os próximos jogos do Wolverhampton são contra o Arsenal, no Emirates Stadium, em 25 de janeiro, às 12h (de Brasília), com transmissão ao vivo no Disney+, e contra o Aston Villa, no Villa Park, em 1º de fevereiro, às 14h30 (de Brasília), também com transmissão ao vivo no Disney+.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo