Farmacêutica brasileira estreia no varejo com cremes dentais e enxaguantes bucais da Carmed, uma marca de rede-sociais que visa conquistar o setor de higiene bucal, um segmento virali na categoria.
A Carmed da Cimed tornou-se na escolha de muitos consumidores, graças à recomendação boca a boca digital gerada por influenciadores, especialmente os irmãos João Adibe Marques e Karla Felmanas, CEO e vice-presidente da Cimed. A popularidade da linha se reflete em números.
Com lançamento em junho de 2023, a Carmed da Cimed rapidamente conquistou o coração dos brasileiros. E é que os resultados positivos não demoraram a chegar, graças à eficácia dos produtos. Dentre os principais responsáveis pela divulgação da marca, encontram-se os irmãos João Adibe Marques e Karla Felmanas. Com postagens divulgadas na internet, a Carmed da Cimed ganha visibilidade.
Cimed Aprofunda Presença no Mercado de Oral Care
Em meio ao alvoroço nas redes sociais, onde a dupla conta com 5,5 milhões de seguidores, a marca está bem equipada para concluir 2024 com um faturamento estimado em R$ 400 milhões. E está apta a impulsionar ainda mais essas cifras. Em uma estratégia antecipada, a Cimed está ampliando o alcance e o portfólio da Carmed com o lançamento de cremes dentais e enxaguantes bucais, produtos que marcam a sua entrada no mercado de oral care.
‘O impacto do oral care para a Carmed é 20 vezes maior do que o hidratante labial’, destaca João Adibe Marques, ao NeoFeed.’A marca já fatura R$ 1 bilhão no varejo (volume total vendido). Mas com o oral care, nossa projeção é superar o primeiro bilhão no varejo em 2025.’ À parte desse discurso, o que motiva a Cimed são os indicadores da categoria no Brasil. O setor movimenta R$ 8,2 bilhões anualmente, é o segundo em termos de recorrência e está presente em 98% dos lares do País, atrás apenas de detergentes, segundo a consultoria Kantar. De acordo com Marques, atualmente, três multinacionais respondem por cerca de 90% do faturamento do setor: as americanas Colgate-Palmolive e Procter & Gamble (P&G), e a britânica GSK, dona de marcas como Sensodyne.
‘Nosso objetivo é chegar ao top 3 do segmento em três anos’, afirma o CEO da Cimed. Ele faz uma ressalva, porém, dentro dessa ambição. ‘Como fazemos em todo mercado que entramos, a ideia não é destruir a categoria. Nossa pegada é de construção de prateleira.’ Com um investimento cujo valor não foi revelado, o projeto para ocupar esse novo espaço teve início há seis meses.
A fórmula para se diferenciar e alcançar o pódio da categoria, por sua vez, é conhecida e segue o modelo já adotado pela Carmed. A começar pelas ações de divulgação, que irão combinar o poder de viralização da marca nas redes sociais com mídias tradicionais, como a TV aberta. Já no que diz respeito ao portfólio, a estreia também vem embalada em uma parceria com a fabricante de balas Fini, assim como feito nos hidratantes labiais. ‘Nossa ideia é ter a primeira linha com sabores que fogem dos tradicionais menta e hortelã’, explica Marques. Sob essa orientação, os produtos que chegaram às gôndolas neste mês de dezembro trazem os sabores Fini Beijos e Fini Dentadura, com preços na faixa de R$ 14 a R$ 18. Em linha com a abordagem de apostar nos sabores mais vendidos em hidratantes, em janeiro, cereja e melancia serão adicionados a esse pacote.
E, no segundo semestre de 2025, o plano é complementar esse portfólio com fio dental e escovas de dente. Nessa largada, a Carmed já contabiliza bons números. Desde a estreia no varejo, mesmo sem nenhum lançamento oficial, a marca registrou a venda de 7 milhões de cremes dentais. Para o primeiro ano da operação, a meta é chegar a um volume de até 100 milhões. No caminho para perseguir esses números, a Cimed vai se concentrar inicialmente no varejo farmacêutico, que responde por 40% das vendas da categoria no Brasil, aproveitando-se da sua presença em 98% das
Fonte: @ NEO FEED
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