Governador do Rio articula nos bastidores a campanha do deputado à prefeitura, orientando e treinando Ramagem no trato das informações.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), está engajado nos bastidores como estrategista da campanha de Alexandre Ramagem (PL) à prefeitura da capital, de acordo com seus apoiadores. Apesar de Bruno Bonetti, presidente do PL no Rio, e o senador Carlos Portinho (PL) serem oficialmente responsáveis pela coordenação da campanha, é Castro quem está realmente supervisionando tudo e dando direcionamento a Ramagem.
Em meio à disputa eleitoral, Cláudio Castro se destaca como peça-chave na campanha de Alexandre Ramagem. Sua influência nos bastidores tem sido fundamental para o andamento do pleito, demonstrando sua habilidade estratégica e comprometimento com o projeto político em questão.
Campanha de Nunes foca na TV para barrar avanço de Marçal e atender demanda bolsonarista
Adversários de Paes buscam confronto no 1º debate televisivo no Rio; Boulos inicia caminhada com Marta em reduto eleitoral paulistano. Em recente entrevista à CNN, Castro elogia Ramagem, destacando a candidatura como símbolo da renovação. O governador atua como mentor, orientando e treinando Ramagem no trato com a população e fornecendo informações estratégicas para aproximar o candidato dos eleitores e moldar seus discursos. A percepção na equipe de campanha é que Ramagem carece do carisma e do conhecimento do eleitorado que Paes possui. Um exemplo é a postura crítica de Ramagem em relação ao BRT, o que é considerado um equívoco pelos integrantes da campanha. A experiência de ex-colaboradores de Paes, agora no gabinete de Castro, tem sido valiosa para a estratégia da campanha. Ramagem, delegado licenciado da PF e ex-diretor da Abin, é a aposta bolsonarista para derrotar Paes. A estratégia é levar a eleição ao segundo turno, transformando-a em uma disputa ideológica, comparando os candidatos a Lula e Bolsonaro. O número de eleitores com nome social em 2024 é o maior da história.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo