Uma mãe afirma que um item novo tinha sinais de uso, vídeo publicado.
O mercado de calçados tem uma variedade de opções de sapatos para escolher, desde os clássicos até os mais fashion, mas a qualidade é fundamental. Uma experiência de compra pode ser um momento de grande expectativa, especialmente quando se trata de um presente para alguém especial.
Imani, uma TikToker, compartilhou uma história surpreendente em seu perfil. Ela havia comprado um par de sapatos rosa aveludados em um marketplace, mas ao abrir o pacote, encontrou uma grande decepção. Os calçados tinham marcas visíveis de dedos, indicando que eles haviam sido usados. O problema não foi apenas a falta de qualidade dos calçados, mas também a falta de honestidade na descrição do produto. A TikToker expressou sua insatisfação com o fato de o vendedor não ter informado que os sapatos já haviam sido usados, o que é um ponto importante para muitos compradores. Comprar sapatos online, especialmente em marketplaces, pode ser arriscado, mas é possível encontrar opções de qualidade se você investigar bem. Uma boa pesquisa pode evitar surpresas desagradáveis como a que Imani teve. Além disso, é sempre uma boa ideia verificar a descrição do produto e as avaliações de outros compradores antes de fazer uma compra online. Assim, você pode evitar comprar sapatos usados, como o par rosa aveludado problemático.
Denúncias de produtos usados em marketplace ganham força no Brasil
Imani, com apenas 17 anos, sempre buscou se manter atualizada sobre os novos lançamentos de calçados no mercado. Logo, ao saber que um par de sapatos da coleção da Ingrid & Isabel estava disponível no marketplace, ela não pensou duas vezes e fez um pedido. O problema surgiu quando o produto chegou no dia 10 de outubro, mas não era exatamente o que ela esperava. A jovem percebeu que os tênis apresentavam marcas de dedos, como se já tivessem sido usados por outras pessoas.
Em um vídeo, publicado no dia 19 de outubro, Imani narra o momento com humor, mas sua mãe não compartilhou da mesma reação. ‘Por que eles deixaram marcas de dedos no sapato?’, questiona Imani entre risos, enquanto sua mãe afirma seriamente: ‘Vou devolver hoje’. O incidente chamou a atenção pela sensação de que o item, supostamente novo, parecia já ter sido manuseado – ou até usado.
Para especialistas ouvidos pelo Daily Dot, embora seja compreensível a frustração, é comum que sapatos passem por várias mãos – e pés – antes de chegar ao consumidor final. Ao experimentar sapatos em lojas físicas, por exemplo, é provável que outras pessoas já os tenham calçado. No entanto, marcas visíveis de dedos em um produto supostamente novo são, de fato, inusitadas.
Nos comentários, internautas se divertiram com a situação, fazendo piadas sobre o ‘test drive’ do sapato e comparando o estilo ao dos sapatos da Minnie Mouse. Uma seguidora brincou: ‘Talvez alguém tenha olhado e pensado ‘eles são fofos! Quem vai notar?’, enquanto outra elogiou o humor do vídeo: ‘Sua risada é a melhor parte!’
Segundo o aplicativo de marketplace, o cliente tem o direito de devolver o produto em até 7 dias após o recebimento, desde que esteja em seu estado original, incluindo embalagem e etiquetas. Para os consumidores que optam por não devolver os produtos, o aplicativo oferece a opção de trocar por outro produto ou obter um cartão de crédito.
Fonte: @ PEGN
Comentários sobre este artigo