Galdames deve sair em breve. Clube busca 4 reforços. Posições e termos: espaço, na folha, nova, cálculo, provável, negociação, acertou, saída.
Após uma semana de reestruturação do elenco, o Vasco está pronto para investir em novas contratações. O clube estima uma economia de aproximadamente R$ 1,6 milhão em salários com as mudanças realizadas, o que possibilita a chegada de reforços para a equipe.
Com a saída de alguns jogadores, o Vasco abre caminho para reforçar o elenco e fortalecer o time para as próximas competições. A gestão financeira do clube tem sido fundamental para viabilizar essas movimentações no mercado de transferências.
Vasco: Léo Jardim traça meta na Copa do Brasil e planeja reforços
Léo Jardim, goleiro do Vasco, revelou que o clube está determinado a conquistar a Copa do Brasil nesta temporada. ‘Temos esse objetivo bem claro em mente’, afirmou o jogador, destacando a importância da competição para o time.
O cálculo da equipe já considera a possibilidade de uma provável negociação envolvendo Galdames e o San Lorenzo. O Vasco encaminhou um acordo para que o jogador deixe o clube e assine em definitivo com a equipe argentina, que agora está acertando os detalhes com o volante. Galdames, que não vinha sendo aproveitado e atuou em apenas duas partidas nos últimos dois meses, está fora dos planos do Vasco.
Além disso, o Vasco anunciou recentemente os empréstimos do volante Zé Gabriel e do atacante Serginho para Coritiba e Criciúma, respectivamente. Também foi acertada a saída de Praxedes, que está a caminho do Athletico. Ainda há a possibilidade de Rossi se juntar a essa lista de saídas, visto que o atacante não entra em campo desde a vitória sobre o Internacional, em julho.
Com um elenco mais enxuto e espaço na folha salarial, o Vasco está em busca de quatro reforços: dois zagueiros, um volante e um ponta pela esquerda. A diretoria considera essas contratações essenciais para repor as posições deixadas pelos jogadores que saíram.
O prazo para transferências se encerra em breve, no dia 2 de setembro. Entre os alvos do Vasco está Maurício Lemos, zagueiro do Atlético-MG, para quem foi feita uma proposta de empréstimo sem custos. O clube está otimista em relação ao negócio, mas o jogador ainda precisa resolver algumas pendências com o Galo.
Outro jogador que estava nos planos do Vasco era Brian Rodríguez, porém as negociações esfriaram devido à falta de interesse do América do México em negociá-lo. O atacante uruguaio, que vem sendo titular sob o comando de André Jardine, não deve se transferir no momento.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo