O índice Dow Jones deve se valorizar com a vitória de Donald Trump, pois concentra ações industriais americanas, que devem se valorizar em um cenário de retorno da indústria da China para os EUA, influenciando futuros e principais empresas.
A expectativa de alta nos índices futuros dos principais índices de ações das bolsas de Nova York cresceu após a eleição do ex-presidente Donald Trump, o qual conquistou tanto o controle da Casa Branca quanto o Congresso americano. Essas perspectivas de alta são uma consequência direta da política de Trump, que é vista como mais favorável ao mercado.
Com a vitória de Trump, os investidores agora esperam um cenário político mais estável nos Estados Unidos, o que poderá afetar os resultados das eleições futuras. Um mercado mais estável pode também levar a uma estabilidade na economia americana, o que é visto como um fator positivo para os investidores. Além disso, a vitória de Trump também pode significar um aumento da confiança dos investidores nas ações americanas.
Índices financeiros lideram avanços nas bolsas americanas
As eleições de 2020 nos Estados Unidos trouxeram um misto de resultados, com a vitória do republicano Donald Trump e impactos significativos no mercado de ações. Data de 03 de novembro de 2020. Após o resultado do pleito, o mercado financeiro nos EUA experimentou ondas de fluxo de capital, com alguns índices financeiros liderando avanços nas bolsas americanas.
Avanços nas bolsas americanas
O índice Dow Jones, que reúne ações industriais das principais empresas americanas, destacou-se com um avanço de 3,14% às 10h15. Esse movimento foi impulsionado, em parte, pelas perspectivas de investidores otimistas sobre o futuro dos negócios nos Estados Unidos. O S&P 500, que reúne as ações das maiores empresas americanas, também registrou alta de 2,23%. Além disso, o índice da bolsa Nasdaq, que concentra empresas de tecnologia, subiu 1,65%, refletindo a segurança dos investidores em setores futuros.
Ações da Tesla e Trump Media & Technology Group
Apesar de a incerteza em torno do resultado eleitoral ter alimentado movimentos de preço de ações, algumas empresas lideraram o avanço. As ações da Tesla (TSLA; Nasdaq) registraram um aumento de 12,08% no mercado futuro. Isso se deve à influência do bilionário Elon Musk, diretor-presidente da empresa, que é também um apoiador proeminente de Donald Trump. Outra ação que se destacou foi a Trump Media & Technology Group (DJT; Nasdaq), que aumentou 30% na pré-abertura dos mercados. Esse movimento reflete a expectativa do investidor sobre a futura estabilidade do controle das empresas na era de Trump.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo