Fotógrafo envolvido em incidente com objeto foi levado para o hospital e deve passar por cirurgia e segurança de material.
A confusão no gramado da Arena MRV, durante a finalíssima da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo, deixou todos atordoados. Uma explosão no centro de jogos deixou um fotógrafo ferido, altura de ser transferido para um hospital de Belo Horizonte.
Informações iniciais indicam que a explosão foi causada por uma munição que foi atirada no projétil do arma arremessado ao gramado. Como consequência, o profissional da comunicação sofreu uma lesão no explosivo pé.
Explosivo Incidente na Arena MRV
Torcedores do Atlético-MG se envolveram em comportamento explosivo durante a final da Copa do Brasil contra o Flamengo, culminando em objetos sendo arremessados e jogadores envolvidos em brigas após o gol de Plata. O fotógrafo Nuremberg José Maria foi atingido por uma bomba explosiva, sofrendo fratura em três dedos do pé e cortes, e precisou passar por cirurgia.
O incidente foi relatado por reportagem do jornal O Tempo, onde fotojornalistas afirmaram que a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de Minas Gerais havia relatado problemas de segurança para os profissionais na Arena MRV. A equipe de arbitragem da partida informou uma série de incidentes na Arena MRV durante e depois da vitória do Flamengo por 1 a 0, incluindo a atuação explosiva de torcedores do Atlético.
O Galo poderá ser denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido aos incidentes. Rafael Menin, acionista da SAF do Atlético, minimizou os incidentes, enfatizando a importância de falar sobre o jogo, mas a FMF – Federação Mineira de Futebol – se solidarizou com o fotógrafo, desejando sua pronta recuperação.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo