Darwin Núñez, após confusão, é suspenso por cinco jogos nas Eliminatórias. Torcedores e jogadores reagem a confronto entre familiares e colombianos.
A Copa América teve um desfecho polêmico nesta semana. A Conmebol divulgou punições para jogadores da seleção do Uruguai devido a um incidente com torcedores colombianos nas arquibancadas após a semifinal do torneio, que ocorreu nos Estados Unidos em julho. Darwin Núñez foi o mais afetado, recebendo uma suspensão de cinco jogos, enquanto Bentancur, Ronald Araújo, Giménez e Mathías Olivera também foram penalizados, com suspensões de quatro e três partidas, respectivamente.
A competição sul-americana tem sido marcada por momentos intensos e emocionantes. A Copa América reúne as melhores seleções do continente em busca do título máximo. Os jogadores uruguaios envolvidos na confusão com os torcedores colombianos certamente aprenderam uma lição importante, que pode impactar não apenas suas carreiras, mas também a reputação do país no cenário esportivo internacional.
Copa América: Suspensões e Eliminatórias
Os jogadores uruguaios terão que cumprir as suspensões nos próximos jogos oficiais, ou seja, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A Celeste enfrentará Paraguai em Montevidéu e Venezuela em Maturín em setembro; Peru fora e Equador em casa em outubro; Colômbia em casa e Brasil fora em novembro. Darwin Núñez será o único sem condição de estar no reencontro com os colombianos, e todos estarão liberados para enfrentar a Seleção em território brasileiro.
Copa América: Confusão entre Torcedores
Torcedores colombianos começaram a brigar com uruguaios em setor onde estavam familiares dos jogadores da Celeste. Alguns atletas foram para a arquibancada e participaram da confusão. O atacante Darwin Núñez foi atingido por um soco no rosto e chegou a pegar uma cadeira de ferro para atirar em colombianos, mas foi impedido.
Copa América: Semifinal e Final
O Uruguai perdeu a semifinal para a Colômbia por 1 a 0 e garantiu o terceiro lugar ao vencer o Canadá nos pênaltis. A Colômbia foi vice-campeã da Copa América, perdendo a final para a Argentina por 1 a 0. Após o apito final, os jogadores colombianos invadiram o gramado para celebrar a volta do país a uma decisão 23 anos após o título de 2001, causando reações ríspidas dos uruguaios.
Copa América: Reações e Críticas
Luis Suárez, irritado com jogadores colombianos, tirou satisfação especialmente com Borja. A confusão se estendeu para as arquibancadas, com jogadores uruguaios correndo para ajudar seus familiares provocados por torcedores colombianos. O zagueiro José Giménez criticou a organização da Conmebol e lamentou o ocorrido. Ronald Araújo, desfalque no jogo, mostrou a mão três vezes para os colombianos, lembrando as 15 conquistas de Copa América do Uruguai.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo