Jogadores são convocados por Dorival Junior após dupla do Real Madrid se lesionar em partida do Campeonato Espanhol, para eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Campeonato Espanhol e Copa América, em outubro, Tabela das eliminatórias sul-americanas.
A seleção brasileira segue com as suas rotinas de preparação para os próximos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Neste sábado, a lista dos convocados foi atualizada com as presenças do zagueiro Léo Ortiz e do atacante Gabriel Martinelli.
Ambos fazem parte das equipes do Flamengo e do Arsenal, respectivamente. A seleção brasileira enfrenta a Venezuela e o Uruguai nos próximos jogos, e a convocação de Léo Ortiz e Gabriel Martinelli se soma à confirmação da não participação de Rodrygo e Éder Militão, ambos do Real Madrid, que foram inicialmente convocados.
Desafios para a Seleção Brasileira
A notícia do dia é que dois atletas da Seleção Brasileira se lesionaram na partida do Campeonato Espanhol na manhã de sábado. Rodrygo sofreu um problema muscular na coxa direita enquanto Militão rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, deixando-o fora da atual temporada. Isso significa que não poderão integrar a delegação da Amarelinha neste mês.
A Equipe que Faltará à Competição
Léo Ortiz receberá sua terceira convocação para a Seleção, mas ainda não entrou em campo pelo Brasil. Martinelli, por sua vez, já tem experiência com a camisa da seleção brasileira, tendo participado da Copa do Mundo e acumulando 14 jogos e dois gols. Ele também foi chamado para a Copa América e nos jogos de outubro das eliminatórias.
A Próxima Fase da Competição
Na segunda-feira, os jogadores começarão a preparação para a disputa dos últimos dois jogos do Brasil neste ano. Confira a lista de convocados atualizada: Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras) Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG) Zagueiros: Léo Ortiz (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest) Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona) Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo