Passageira desabafa sobre impacto de vídeo viral que denunciou criança mimada em voo
Na semana passada, a passageira que filmou a confusão a bordo de um voo da LATAM, em que uma menina de apenas 9 anos de idade foi apontada por um passageiro como um adulto que estava usurpando o assento de uma criança, decidiu desabafar sobre o impacto do caso.
A menina envolvida no caso foi identificada como Sofia e seu pai, Luiz Fernando, confirmou que a filha foi a que estava sentada na poltrona da janela. Eles viajaram para o Rio de Janeiro, na data de 10 de dezembro, logo após a cena viralizar. Luiz Fernando disse que a criança passou por um momento de medo, apesar de ter sido tratada bem pela equipe de bordo e que a criança foi acompanhada por seu pai.
Repercussão Online: O Caso de Jeniffer e Aline
Uma crise de consciência em Eluciana, uma passageira que recusou-se a trocar de lugar com uma criança em um voo, gerou uma onda de polêmicas e ataques online. A menina, Jeniffer Castro, recusou-se a ceder seu lugar à criança, Arthur, de 4 anos, que chorava inconsolável. A mãe da criança, Aline Rizzo, foi alvo de críticas duras na internet, apesar de não ter registrado ou compartilhado o vídeo.
A história começou com um menino chorando, e uma menina sorridente dos anos 1980 não imaginaria que 40 anos depois faria uma icônica personagem de novela. Jeniffer, que ganhou apoio da web com sua atitude, foi alvo de duras críticas, mesmo sem ter compartilhado o vídeo. Ela disse que seu estado emocional no momento do ocorrido foi de ‘taquicardia’ e que tudo começou com um tom educado, mas o desdobramento gerou uma grande discussão entre as passageiras. A gravação foi enviada à sua filha, Marianna, de 23 anos, que acabou publicando o conteúdo nas redes sociais.
Consequências do Vício em Vídeo Viral
A repercussão do caso trouxe resultados inesperados para todos os envolvidos. Jeniffer viu seu número de seguidores crescer para mais de 2 milhões, enquanto Aline sofreu uma enxurrada de ataques nas redes sociais. Eluciana enfrentou uma crise de consciência e um pedido público de desculpas. ‘Peço desculpas pra Jeniffer. Peço desculpas pra Aline. Pro Arthur. Para a família. Para minha filha. Peço desculpas para mim. Por eu achar que eu tinha sido forte naquele momento. E não fui.Poderia ter evitado’, desabafou Eluciana durante entrevista ao programa da Globo.
A crise de consciência de Eluciana levou-a a refletir sobre o impacto do compartilhamento do vídeo online. ‘Eu cometi um erro de iniciante e não acho justo que esteja sendo massacrada’, declarou Marianna, filha de Eluciana. A enxurrada de ataques online levou a uma reflexão sobre as consequências do compartilhamento de conteúdo viral. O caso de Eluciana e Jeniffer serve como um alerta sobre o impacto das ações na internet e a importância de refletir sobre as consequências antes de agir.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo