Atacante paraguaio é alvo de negociação envolvendo propostas de clubes brasileiros após o rebaixamento de seu clube, com empresário Pitta coordenando a situação.
Com o rebaixamento do Cuiabá, a situação do atleta Isidro Pitta ficou mais favorável para os clubes que buscam reforços. O atacante paraguaio, que marcou 21 gols em 2024, já despertou o interesse de alguns clubes, como o Fluminense, o Vasco, o Bahia e o Santos. Neste cenário, ele já recebeu duas propostas.
Essa situação é um reflexo da busca por atletas de qualidade que possam ajudar a melhorar a performance das equipes. Isidro Pitta é um exemplo de jogador que pode trazer um impacto positivo à equipe que o contrata. No entanto, é importante notar que, nenhum dos clubes que especulam sobre o atleta fez uma oferta oficial até o momento.
Repercussão do rebaixamento do Cuiabá
O empresário César Arguello, responsável pelo atleta Pitta, revelou em entrevista à rádio ‘AM 1080’ que o Cuiabá não aceitou uma proposta oficial do Fluminense para adquirir 60% dos direitos do jogador, com valor não divulgado. Adicionalmente, o Cuiabá recusou também uma proposta do Bahia, ambas consideradas oficiais. De acordo com César, o valor de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 38 milhões) sugerido pelo clube de Mato Grosso não foi confirmado.
O presidente do Cuiabá deve ser consultado para discutir os detalhes financeiros dessa proposta. César enfatizou que as negociações sobre a permanência de Pitta no clube precisam continuar. O atacante tem contrato com o Cuiabá até o final de 2026, mas pode ser afetado pelo rebaixamento do time, que precisará diminuir seus gastos. Pitta tem sido um dos principais jogadores do Cuiabá, mas nesse momento, a situação não é favorável, e não há propostas que tenham sido aceitas.
O rebaixamento do Cuiabá pode ter consequências negativas para Pitta, uma vez que o clube deve restringir seus gastos. O empresário defendeu que o atacante deve continuar no Cuiabá, desde que haja uma proposta que atenda aos interesses do clube. Pitta tem uma longa história de sucesso no Cuiabá, mas agora enfrenta desafios, e a situação não está sendo fácil.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo