Yuri César, 24 anos, atua pelo Shabab Al Ahli desde 2021, geração-2000 da base, ex-companheiro da seleção local, tem contrato, vestindo a camisa do sub-20.
Até alguns anos atrás, o jogador estava à beira de um sonho, que transformou-se em uma realidade. Aos 18 anos, ele se destacou no Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, eliminando o Botafogo nos pênaltis. Sua equipe ainda avançou até às quartas-de-final.
Desde então, Yuri César aos poucos se consolidou no Flamengo, se tornando um jogador fundamental para o time. Ao longo dos anos, ele também defendeu outras equipes como o Botafogo e o Shabab Al Ahli. Além de sua habilidade no campo, ele também tem uma forte ligação com a Rubro-Negro, demonstrando seu compromisso com o clube por meio de sua atuação em partidas importantes. Apesar de sua trajetória, ele não deixou de lado a aspiração de representar a Seleção Brasileira em competições internacionais.
Um Flamengo em busca de seu Rubro-Negro perdido
Yuri César, um dos nomes da geração-2000, gerava expectativa entre a torcida do Flamengo. No entanto, a atuação no clube foi limitada, com apenas quatro jogos no estadual de 2020, sem gols ou assistências. Foi então emprestado ao Fortaleza, onde se destacou e ganhou experiência na Série A do Brasileirão. O atacante não pôde resistir a uma proposta de 6 milhões de dólares do Shabab Al Ahli, e, no fim do janeiro de 2021, foi vendido ao clube dos Emirados.
Um Rubro-Negro sem camisa no Flamengo
Para Yuri, foi difícil deixar o Brasil, especialmente sabendo que voltaria a um grande clube como o Flamengo. A proposta do Shabab Al Ahli foi atraindo, com o planejamento e a visão para o futuro. Ele não pode imaginar que, em 2023, estaria prestes a completar 100 jogos com a seleção dos Emirados.
Um Flamengo que poderia ter sido
O atacante se diz feliz na equipe, com quem tem contrato até 2027. Ele reitera que estava preparado para jogar no Flamengo, mas o time estava fechado na época. Acredita que se tivesse a oportunidade, iria bem. No entanto, a realidade é que ele está no Shabab Al Ahli, e não no Flamengo.
Uma geração-2000 que se perdeu
Yuri César é um dos exemplos de jovens que partiram em busca de oportunidades. Ele não é o único, e a geração-2000 é uma das que mais se perdeu para o exterior. O clube e a seleção local têm que se esforçar para manter esses jovens talentos. A seleção local, por exemplo, já perdeu a oportunidade de ter Yuri César, que tem cidadania dos Emirados e pode defender a seleção local.
Um Flamengo que precisa de seus jovens
O Flamengo precisa de jovens talentos como Yuri César, que podem ser os futuros craques do clube. A geração-2000 é uma das que mais se perdeu para o exterior, e o clube precisa se esforçar para manter esses jovens. A seleção local também precisa de jogadores como Yuri César, que podem ser os futuros destaques da seleção.
Um Rubro-Negro que pode ter sido
Yuri César é um exemplo de um jovem que teve a oportunidade de jogar no Flamengo, mas partiu em busca de outras oportunidades. Ele não é o único, e a geração-2000 é uma das que mais se perdeu para o exterior. O clube e a seleção local têm que se esforçar para manter esses jovens talentos.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo