Desportivo Brasil tem seis jogadores revelados na Champions League, compartilhada em formato europeu de futebol, com base no ranking.
No cenário do futebol brasileiro, o Desportivo Brasil se destaca como um dos principais clubes reveladores de talentos para a Champions League 2024/2025. Ao lado do tradicional São Paulo, o time de Porto Feliz surpreende com sua capacidade de descobrir joias que brilham no futebol europeu.
Com apenas 56 mil habitantes, a cidade pacata de Porto Feliz é o berço do Desportivo Brasil, conhecido como o “Dragão Chinês”. Esse time de Porto Feliz é o segundo que mais revelou talentos para o campeonato, deixando claro que o seu trabalho de base é um dos mais eficazes do país. A revelação de novos talentos é o futuro do futebol e o Desportivo Brasil está no caminho certo. Além disso, o time de Porto Feliz é um exemplo de que o sucesso não depende apenas do tamanho da cidade ou do orçamento do clube. O que importa é a paixão e o compromisso com o desenvolvimento de jovens jogadores.
O Desportivo Brasil: Uma Fábrica de Talentos
O Tricolor lidera o ranking com nove jogadores que passaram pelo Desportivo Brasil, um clube que já faturou mais de R$ 100 milhões com jogadores de Seleção. É importante destacar que, na maioria das vezes, o time de Porto Feliz costuma revelar os jogadores de forma compartilhada: eles se destacam na base do DB e se transferem para a base de um clube maior.
Dos 36 times que disputam o novo formato da Champions, 22 têm brasileiros. No total, são 43 jogadores que atuaram em 38 clubes diferentes na base no Brasil e hoje disputam o torneio europeu. Kevin, que defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, é um desses casos. O atacante de 21 anos chegou ao Desportivo Brasil em 2018, pelo sub-15, e marcou quatro gols em 22 jogos.
Antes de se transferir ao time europeu, o jovem chamou atenção do Palmeiras e defendeu também o Verdão na base e em alguns jogos do profissional, até chegar ao Shakhtar Donetsk. Outro que fez parte da base do Dragão Chinês é o lateral-esquerdo Ismaily, que hoje joga no Lille, da França. O jogador de 34 anos esteve no Desportivo Brasil em 2007 e 2009.
Éderson, do Atalanta, da Itália, é mais um que representa o DB. O meia de 25 anos ficou em Porto Feliz a partir de 2013, passou pelo Shandong Luneng – parceiro do Desportivo Brasil na China – e retornou ao interior paulista, onde ficou até 2017 e chegou a fazer jogos no profissional. Depois, passou por Cruzeiro, Corinthians e Fortaleza, antes de ir para o exterior.
Os Revelados pelo Dragão Chinês
Mauro Júnior hoje pertence ao PSV, da Holanda, mas começou a carreira em Porto Feliz em 2013. Também passou pela base do Vasco e do time chinês parceiro do DB. Sua história com o Desportivo se estendeu até 2017, quando se transferiu ao futebol holandês. O zagueiro Bremer é outro que se destacou no Desportivo Brasil e despontou em outra base.
Hoje no Juventus, o jogador de 27 anos atuou na base do DB em 2014 e no ano seguinte se transferiu para as categorias de base do São Paulo e Atlético-MG. No clube mineiro, inclusive, jogou pelo profissional. Ele atua no Juventus desde a temporada 2022/2023. E, por fim, Diego Carlos, que defende as cores do Aston Villa, fecha a lista dos revelados pelo Dragão Chinês.
Ele atuou primeiramente no América-SP em 2009 e chegou ao Desportivo no mesmo ano, onde ficou até 2012, quando foi para a base do Tricolor paulista. No exterior, já passou por times de Portugal, Espanha e França. Também foi campeão olímpico com a seleção brasileira em Tóquio 2020. O Desportivo Brasil é um clube que já faturou mais de R$ 100 milhões com jogadores de Seleção e é conhecido como o Dragão Chinês.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo