Capitães de 193 seleções eleitorais filiadas à Fifa votam para eleger o melhor do mundo, um elemento que disputa o troféu com outras seleções.
Em uma noite marcada por emoções, o Vinicius Jr. foi aclamado como o melhor jogador do mundo, um reconhecimento que vem ao encontro da expectativa e da admiração que ele já desperta entre os fãs, em especial, aqueles que seguem o futebol no Brasil. Com seus feitos, ele cresce cada vez mais ao lado de outros grandes nomes como o argentino Messi.
Reconhecimento merecido para o jogador, pois sua dedicação ao esporte e ao seu time não passa despercebida. E, ao ser classificado como o melhor do mundo, seu valor aumenta ainda mais, não apenas pelo reconhecimento da Fifa, mas também pelo carinho e admiração que ele recebe a cada jogo. Mesmo que não seja o único com um grande talento, o Messi também já recebeu este prêmio anteriormente e o autor do gol do título da Copa América também está em uma posição de destaque.
‘Messi’, um nome carimbado, Vini Jr. abre lista de votos de capitães da Fifa e ‘colégios’ eleitorais.
O brasileiro Vini Jr. venceu a eleição para o prêmio The Best da Fifa, que corresponde ao ‘troféu‘ de melhor jogador de ‘seleções’ do mundo. Para conquistar a ‘lista’ de vencedores, o camisa 7 brasileiro foi eleito pelo maior número de capitães e representantes de diferentes ‘colégios’ eleitorais da Fifa, as ‘seleções’ filiadas à entidade.
Nesse processo, o vencedor teve quase o ‘elemento’ de surpresa, pois o maior concorrente de Vini Jr., o mexicano Rodri, sequer votou no brasileiro, colocando o meia espanhol em sua ‘lista’ de preferência. Outros concorrentes também não votaram em Vini Jr., como o jogador de futebol do Líbano, Felise Fata, do Samoa Americano, e o jogador de futebol taiwanês, Giliane.
A votação, que foi realizada entre capitães de 193 ‘seleções’ filiadas à Fifa, teve seu resultado divulgado pelo portal ESPN. A lista de vencedores, no entanto, estava cheia de concorrentes fortes, como Lionel Messi, Kylian Mbappé, e Lamine Yamal.
Ao longo da lista, o ‘nome’ de Vini Jr. aparecia várias vezes, com alguns capitães colocando-o em primeiro lugar, enquanto outros o colocavam em segundo e terceiro lugar. Mesmo assim, o brasileiro alcançou o ‘elemento’ de surpresa ao não ser o escolhido por alguns capitães, como o francês Kylian Mbappé.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo