ouça este conteúdo
Conhecendo o elenco, técnico argentino vê chance de Emiliano Díaz, auxiliar de Ramón, para substituí-lo após sua saída.
É bem provável que Ramón Díaz retorne ao Vasco. O treinador argentino e seu filho, o assistente Emiliano Díaz, estão na dianteira das demais alternativas consideradas pelo clube e são os favoritos de Pedrinho, que está procurando um técnico para substituir Álvaro Pacheco. A vontade da dupla de voltar aproxima as partes para um possível acordo.
A possibilidade de Ramón Díaz voltar ao Vasco é bastante significativa. O técnico argentino e seu filho, o auxiliar Emiliano Díaz, estão em vantagem em relação às outras opções analisadas pelo clube e têm a preferência de Pedrinho, que está em busca de um treinador para substituir Álvaro Pacheco. A vontade da dupla de retornar estreita os laços para um possível acordo.
Díaz, Emiliano; chances de substituir Ramón, técnico argentino;
Entre as mudanças e rescisões, Pedrinho realiza ajustes na estrutura do Vasco e diminui a influência da 777. Informações apontam que Ramón Díaz vê com bons olhos a possibilidade de retornar ao Vasco quase dois meses após sua saída. O treinador argentino foi desligado do cargo após a derrota por goleada para o Criciúma, em 27 de abril, pela quarta rodada do Brasileirão.
Ramón expressou a pessoas próximas seu descontentamento por ter saído do clube, alegando que não desejava a demissão. A versão dos acontecimentos após a partida contra o Criciúma em São Januário gera discordância entre o Vasco e o treinador: o clube afirma que houve um pedido de demissão, enquanto Ramón sustenta que foi dispensado e se prepara para acionar judicialmente a multa contratual.
A possibilidade de um acordo para o retorno de Ramón Díaz é considerada no Vasco como uma potencial solução para esse impasse. Emiliano Díaz, menos reservado que seu pai, tem demonstrado interesse pelo Vasco em suas postagens nas redes sociais, com declarações de afeto ao clube e fotos vestindo o uniforme vascaíno. Ambos estão no Rio de Janeiro atualmente devido ao aniversário de Emiliano, que completa 42 anos neste sábado.
Com a saída do diretor-executivo Pedro Martins, Pedrinho assume o controle das negociações e prefere não buscar um técnico estrangeiro. Sua preferência é por alguém que já tenha familiaridade com o elenco e o futebol brasileiro. A diretoria acredita que o novo treinador precisará causar impacto imediato na equipe, que não vence no Brasileirão desde 12 de maio (vitória por 2 a 1 sobre o Vitória) e está na zona de rebaixamento.
Pedrinho e seus colegas reconhecem que a luta do Vasco será contra a queda para a Série B. O time soma sete pontos em 10 rodadas e ocupa atualmente a 17ª posição na tabela, um ponto à frente dos últimos colocados Fluminense e Grêmio.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo